O índice de desmatamento verificado em unidades de conservação federal registrou um aumento de 312% em maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Redação
Jéssica Schüler
Comitê Esquerda Diário DF/GOLuiza Eineck
Unindo Salles, militares, o governador Ronaldo Caiado (DEM/GO), centrão, agronegócio e a burguesia do comércio e serviços, ocorreu em Goiânia o simpósio “Desafios ao Equilíbrio entre Preservação Ambiental e Desenvolvimento Econômico”. Na realidade, tratou-se de um grande comício ultrarreacionário a favor (...)
Caio Rosa Comitê Esquerda Diário DF/GOCris Libertad
Em live ontem, 20, Bolsonaro disse aos seus apoiadores que Salles é um excepcional ministro e chamou ambientalistas de xiitas ambientais, em tom pejorativo.
Juninho Caetano
Após uma decisão judicial suspender a exploração de madeira em uma reserva no Pará, madeireiros invadem sindicato de trabalhadores rurais.
Na última segunda feira (26), Sonia Guajajara foi intimada pela PF a depor em um inquérito aberto pela FUNAI por ter feit ocrítica ao governo o'Bolsonaro na websérie Maracá – Emergência Indígena, lançada em agoso de 2020 pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (...)
Recentemente, o Ministério do Meio Ambiente criou o programa de parceria público privada “Adote um Parque” como resposta às pressões internacionais que o governo Bolsonaro vem sofrendo diante da devastação ambiental no Brasil. Ricardo Salles é acusado de “greenwashing” por ambientalistas, termo (...)
Mateus Castor
Após a vitória do Biden nas eleições presidenciais no EUA, Bolsonaro foi pressionado a alinhar sua política ao novo governo americano e nos próximos dias que se aproximam Bolsonaro fará um discurso ao presidente do EUA a favor da floresta amazônica e contra os desmatamento sofridos nesses últimos (...)
Totalmente em prol dos interesses dos ruralistas que destroem a Amazônia, cometendo crime ambiental com queimadas e desmatamentos clandestinos, governo Bolsonaro, em conjunto com a bancada ruralista, pressiona por PL que legaliza posse dessas terras por quem (...)
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demite chefias do Ibama no Amazonas, Bahia, Paraíba e Tocantins.
Yuri Capadócia
Projeto prevê leilão dos parques até o fim de 2022, avançando na entrega dos recursos naturais e turísticos para grandes empreiteiras e redes hoteleiras. Apesar de demagogicamente ter a preservação como contrapartida, trata-se de um forte ataque predatório a que se soma o estrangulamento dos órgãos de (...)
TJ-SP anula condenação de Salles por improbidade no Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tiête. Esse plano, feito quando era secretário de Alckimin, teve várias denúncias de pressão a funcionários para aprovar medidas anto ambientais que visavam favorecer as (...)