×
Rede Internacional

ED COMENTA | Ed Comenta: 19J, Caso Lázaro, PL 490, Ricardo Salles, Esquerda Argentina, Corrupção de Vacinas

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 27 de junho | Edição do dia

Segunda-Feira (21/06)

Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala sobre as manifestações do 19J, de trabalhadores e jovens que voltaram a tomar as ruas do país, em rechaço ao governo assassino de Bolsonaro e debate como seguir nossa mobilização.

Terça-Feira (22/06)

Carolina Cacau, professora da rede estadual no Rio de Janeiro, comenta sobre o caso de Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como serial killer do Distrito Federal, suspeito de vários crimes brutais. Um dos temas mais falados no país, o caso tem sido tratado de forma sensacionalista pela mídia e também sido usado de extrema direita como combustível para suas pautas reacionárias e pela polícia querer parecer heroína, enquanto deixa um rastro de violência brutal na busca por Lázaro.

Quarta-Feira (23/06)

Fernanda Peluci, metroviária de SP, comenta sobre a covarde repressão contra os indígenas e a luta contra a PL 490.

Quinta-Feira (24/06)

Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, seu legado de destruição ambiental e a entrada de um velho defensor da bancada ruralista em seu lugar.

Sexta-Feira (25/06)

Professora Maíra Machado, professora em São Paulo, comenta a sobre a unidade da esquerda classista e socialista da Argentina para enfrentar os ajustes de Alberto Fernandez e a direita macrista para criar uma poderosa aliança para o processo eleitoral e promover o desenvolvimento das lutas.

Sábado (26/06)

Cristina Santos, professora em Pernambuco, comenta o depoimento de Luiz Miranda na CPI da Covid, que afirmou que Bolsonaro sabia da corrupção na compra das vacinas Covaxin.

Acompanhe o ED Comenta, de segunda a sábado. Direto de vários estados do país, abordamos os principais temas nacionais e internacionais em um comentário de 2 minutos. Você pode acompanhar e compartilhar acessando as redes sociais do Esquerda Diário.

FACEBOOK
INSTAGRAM: @esquerdadiariooficial
TWITTER: @EsquerdaDiario




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias