Redação
Ironicamente o presidente da Câmara dos Deputados disse que "Quem critica está dizendo que abre brecha para explorar ouro, diamante, madeira. Só que isso tudo existe como existia o jogo do bicho: de forma ilegal", dando sinal de via livre para exploração predatória em territórios indígenas e de (...)
Liderado pela bancada ruralista, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana (09/02), o texto-base do “Pacote do Veneno”, com 301 votos favoráveis e 150 contrários. O Projeto de Lei (PL) facilita ainda mais o uso e popularização de pesticidas no (...)
Os garimpeiros prometem reação caso sejam abordados por ações de repreensão
Bancados por setores diversos do agronegócio, principal setor responsável por queimadas, desmatamentos e destruição de biomas no país, professores negacionistas, que contrariam a esmagadora maioria da comunidade científica, realizam palestras onde espalham a falácia de que não existe aquecimento (...)
Segundo o Inpe, foram derrubados 877 km² de floresta amazônica no mês de outubro, o maior índice para o mês desde 2016.
No painel que ocorreu hoje (5) da COP-26, Guedes ,acompanhado do ministro do meio ambiente Joaquim Leite, defendeu isenção de 20 anos de impostos para empresas como Tesla, Google e a Apple explorarem silício na região.
O Brasil iniciou a sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP 26, em Glasgow, na Escócia
Cássia Silva
Enquanto metade da população brasileira não tem acesso regular à alimentação, o novo ministro do meio ambiente, Joaquim Leite, exige que seus cardápios em voos da FAB tenham sanduíches especializados e marcas específicas de refrigerante.
Com a exclusão da meta de expansão das áreas verdes, o governo Bolsonaro elimina a qualquer perspectiva de aumento das áreas de proteção ambiental e de recuperação de áreas degradadas.
A pasta enviou ofício ao Meio Ambiente em maio deste ano que repassou a demanda ao Ibama no último dia 21, solicitando uma avaliação no afrouxamento em 14 regras ambientais, a pedido do setor privado.
O STM deu uma medalha de mérito para Pazuello, responsável pelas mortes da pandemia, e para Salles, responsável pela destruição da Amazônia.
Com o desmatamento da Amazônia e os ataques aos povos indígenas mais acelerados do que nunca, neste Dia do Estudante repudiamos toda a demagogia imperialista do Biden e a destruição promovida pelo agronegócio, grande aliado do governo Bolsonaro e Mourão. Arrancar essas mãos sujas de sangue e fogo da (...)
Marie CastañedaLina Hamdan
Já são quase 31 meses de gestão Bolsonaro e chegamos em 27 trocas de Ministros nesse meio tempo. É quase uma queda, troca ou acomodação por mês. O vai e vem visa conter crises, acomodar aliados do Centrão e, claro, valorizar o famigerado “toma lá dá cá” tão hipocritamente malfalado pelo (...)
Júlio Dandão
A pedido da Polícia Federal, o ministro do STF Alexandre de Moraes enviou para a Justiça do Pará o caso do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Ricardo Salles, o ex-ministro bolsonarista do Meio Ambiente, acaba de ser exonerado do cargo. Joe Biden e os Democratas a muito queriam sua cabeça para avançar na disciplinação de Bolsonaro. O que essas disputas entre essas distintas alas da burguesia podem dizer sobre as relações entre EUA e (...)
Caio Rosa
Dados da Funai apontam que família de Joaquim Álvaro Pereira Leite já foi responsável por mandar destruir casa de família indígena para expulsá-la do território.
Tatiane Lopes
Vanessa Dias
O índice de desmatamento verificado em unidades de conservação federal registrou um aumento de 312% em maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.