Diana Assunção
A Assembleia Legislativa do RS aprovou alterações na nefasta lei do Teto de Gastos regional a fim de cortar da saúde, da educação, congelar salário dos servidores - tudo com o objetivo de garantir os juros da dívida do estado com a União de acordo com o Regime de Recuperação Fiscal.
Guilherme Garcia
O Deputado Estadual do Rodrigo Amorim (PTB-RJ), bolsonarista de carteirinha, conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco, despejou todo seu reacionarismo e transfobia na vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), chamando-a de “aberração da natureza".
Redação
Bolsonaro faz de tudo para ter um patrono imperialista.
No sábado, dia 14 de maio, foi lançado o Capitão Vinicius Souza no Espírito Santo como pré-candidato a governador. Ele é militante do grupo Revolução Brasileira do PSOL, e saiu como candidato do Polo Socialista Revolucionário, por filiação democrática no PSTU. Nós do MRT queremos destacar novamente nossa posição sobre como a esquerda e o Polo devem lidar com a questão da polícia e porque somos contrários a candidaturas policiais como posicionamento (...)
Carolina Cacau
Com a aprovação da privatização da Eletrobras pelo TCU, avança a passos largos a sanha privatista do governo Bolsonaro sob um dos setores mais fundamentais para a população, sujeitando cada vez mais o povo à sede de lucro dos capitalistas e a carestia de vida
Cássia SilvaCassiano Vilella
Na segunda, dia 16, um marketeiro da extrema-direita, assessor do deputado General Girão (PL) e estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Cássia SilvaÍtalo Dias
18 de maio |
Conheça e apoie o Manifesto por uma chapa eleitoral com Vera Lúcia (presidente, PSTU) e Marcello Pablito (vice, MRT) pelo Polo Socialista Revolucionário.
Nordeste terá o maior aumento em 17%. Sudeste é o segundo com 12%. A conta só aumenta no bolso do trabalhador, enquanto os empresários seguem lucrando em meio a crise.
O resultado é que hoje, Daniel Silveira, afastado pelo STF, integra a comissão de constituição e justiça e foi eleito vice na comissão de segurança da câmara, beneficiado pelo perdão presidencial. No pano de fundo dessa disputa, a questão das urnas eletrônicas. O que podemos esperar em outubro?
Thiago Flamé
O deputado bolsonarista Coronel Azevedo realizou, no dia 12 de maio, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante uma audiência pública, um evento chamado “O movimento pró-monarquia e o legado da Princesa Isabel, a Redentora"
João Paulo de LimaMarina Alves
O Fundo Nacional de Saúde (FNS), distribuiu em 2021 boa parte dos R$ 7,4 bilhões em emendas de relator a redutos eleitorais para cabeças dos partidos do centrão.
Estamos diante de um cenário político extremamente difícil no Brasil. Desde o golpe institucional de 2016, passamos quatro anos sob um governo de extrema direita de Bolsonaro-Mourão e do neoliberal Paulo Guedes, governo que foi sustentado pelos militares. Derrotar Bolsonaro e a extrema direita é uma batalha decisiva para a classe trabalhadora. Diante das eleições, Lula que foi reabilitado pelo STF fecha uma chapa com Alckmin, que se filiou ao PSB, e tem sido visto como única alternativa eleitoral (...)
Gabriel "Biro"
Caio Rosa
Lula terminou sua viagem em MG e queremos debater como ele demonstrou os problemas da conciliação de classes como estratégia contra o bolsonarismo.
Flavia Valle
Em coletiva ontem no cercadinho, Jair Bolsonaro (PL) perguntou a um de seus apoiadores negros: "Tu pesa o quê? Mais de sete arrobas, né?". Mais um retrato do reacionarismo racista da elite brasileira. Arroba é a unidade de peso usada para gado, fazendo uma clara referência ao período da escravidão, que hoje marca 134 anos de sua abolição formal.
Respondendo a provocações de Jair Bolsonaro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou que a eleição é assunto de "forças desarmadas".
Novo ministro de Minas e Energia de Bolsonaro entregou um estudo de intenções de privatização da Petrobras nesta quinta-feira (12/05) ao ministro ultraliberal da economia Paulo Guedes. Saschsida que em seu discurso de posse já disse que não irá alterar a política de preços dos combustíveis, ou seja, irá manter em patamares estratosféricos, chega para dar continuidade e aprofundar a crise sobre as costas dos trabalhadores e do povo (...)
O governo dos saudosistas da ditadura militar, Bolsonaro e Mourão, é marcado profundamente com a fome, para além de toda a miséria que promoveu aos brasileiros descarregando a crise nas costas da população. Segundo os dados do Tesouro Nacional já de acordo com a inflação medida pelo IPCA, os gastos com os militares subiram, enquanto as despesas com a população e servidores públicos caiu de 2018 a (...)
Luiza Eineck