Câmara dos Deputados proíbe uso de linguagem neutra em órgãos públicos: um ataque transfóbico encabeçado pela extrema direita que encontra cada vez mais espaço no governo de frente ampla e que só pode ser combatido pela organização da classe trabalhadora e dos setores oprimidos.
Redação
Circulou nas redes sociais um vídeo de um professor de cursinho para policiais, fundador da AlfaCon e ex-PM, que incentiva a necrofilia para os alunos
Tay Coelho
Um evidente ataque à comunidade trans que vem para levar adiante a perseguição que a extrema direita já vinha fazendo em Minas Gerais contra os direitos LGBTQIAP+, que tem expressão odiosa na figura de Nikolas Ferreira, e também nacionalmente como foi a PL contra o casamento homoafetivo.
Iniciativa do Esquerda Diário e do Pão e Rosas, o programa busca discutir a luta das mulheres a partir de uma visão marxista revolucionária, baseada na luta de classes, com nosso feminismo socialista. A ideia é tratar de conceitos teóricos, mas também de política e atualidade, resgatando os principais revolucionários marxistas como o próprio Karl Marx, Friedrich Engels, Rosa Luxemburgo, Vladimir Lênin, Leon Trótski entre outras e outros, abordando as questões que relacionam classe, gênero e raça, (...)
Juliane Santos
Campinas contabiliza mais um caso de estupro, escancarando a brutalidade da misógina capitalista. Diante deste brutal caso da estudante do Cotuca que foi vítima de violência sexual e dos inúmeros casos de violência de gênero em Campinas e região nós do Pão e Rosas nos solidarizamos e chamamos as mulheres a responderem com a nossa força nas ruas, contra o machismo e o capitalismo.
Brenda Brossi
Após caso de estupro ocorrido na última segunda-feira (12/11) contra uma aluna do Colégio Técnico de Campinas (COTUCA), estudantes da instituição realizaram um ato em frente ao colégio exigindo medidas de segurança.
Vinícius de OliveiraBeatriz Boldrini
Reproduzimos aqui, publicação feita pela antropóloga e professora universitária Débora Diniz, frente a mais um caso de morte, fruto da criminalização do aborto.
Frente ao 25N, dia internacional de combate à violência contra à mulher, um novo capítulo asqueroso do Caso Mari Ferrer vem à tona. Agora, é a jornalista Schirlei, responsável por expor o horror ao qual Mari foi submetida em seu julgamento, que foi condenada à prisão e pagamento de multa.
Tassia Arcenio
Reproduzimos aqui, manifesto assinado por coletivos de mulheres em todo o mundo, em uma iniciativa denominada Ação Global Feminista.
Mulheres de diversos coletivos e organizações, lançamos este manifesto para convocar todas as pessoas da classe trabalhadora e da juventude a se unirem a nós nesse dia de luta.
Pão e RosasMovimento Mulheres em Luta (MML)Ação Feminista Benedita Farias
A televisão israelense transmitiu um esquete com caricaturas LGBTfóbicas e islamofóbicas. A conta oficial do Twitter do Estado de Israel republicou o esquete, revelando os limites de sua suposta abertura às pessoas LGBT.
Mathias Lecourbe
A mesma comissão da Câmara dos Deputados que atacou o direito ao casamento LGBTQIA+, agora quer criminalizar as mulheres e demais pessoas com útero que decidam abortar após terem sido vítimas de estupro, por correrem risco de vida e por estarem em uma gestação de um feto com anencefalia, ou seja, sem chances de sobreviver. É preciso defender nas ruas o direito ao aborto legal, seguro e (...)
A Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta manhã o Projeto de Lei que proíbe o casamento civil homoafetivo
Pão e Rosas
Bolsonaro se tornou réu por decisão da primeira turma do STF em 2016 pela sua fala de incitação ao crime de estupro, porém somente agora está sendo acusado formalmente pelo Tribunal de Justiça do Distrito
Diego Nunes
Deputados evangélicos do PL invocam a bíblia para argumentar contra o casamento homoafetivo, decisão foi adiada após confusão.
Uma análise das críticas mais recentes às armadilhas do feminismo punitivista.
Josefina L. Martínez
Cinco anos após a audiência pública que, em 2018, ouviu pareceres contrários e favoráveis à descriminalização do aborto, a ministra do STF Rosa Weber anuncia a retomada do julgamento da ADPF 442.
No domingo (3), no bairro do Guamá, em Belém, uma jovem de 24 anos foi baleada por um sargento da Polícia Militar do Pará após ter reagido à uma tentativa de estupro. Mais um caso brutal escancarando a violência que o sistema capitalista nos submete e nos violenta cotidianamente, pela qual o Estado é responsável e contra a qual precisamos lutar por justiça!
A Suprema Corte declarou inconstitucional que o sistema jurídico do país criminalize o aborto no Código Penal Federal, portanto o despenalizando a nível nacional.
La Izquierda Diario - México
Na última segunda-feira, 28 de agosto, o movimento feminista de Madrid voltou a sair à rua em repúdio do escândalo Rubiales e de tudo o que ele representa. São muitas as situações em que as mulheres suportam o machismo e a violência patriarcal nas suas vidas.
Jase Tristán