×

MTST | Abaixo a ordem desepejo contra a ocupação Companheiro Lourenzon no terreno UFPE

Desde outubro, cerca de 400 famílias estão ocupando o local, que é um terreno baldio ao lado da reitoria da UFPE. Mesmo com o local abandonado, a reitoria entrou com uma reintegração de posse, que deu origem a uma ordem de despejo.

segunda-feira 8 de abril | Edição do dia

Recife é a capital com o maior déficit habitacional do país. A cada chuva, vemos não apenas mortos em deslizamentos e alagamentos, mas também várias famílias que perdem sua casa e seus poucos pertences. Para piorar a situação, os aluguéis aumentam cada vez mais, com a especulação imobiliárias invadindo até mesmos bairros populares. Por outro lado, vemos tanto a governadora como os prefeitos da região metropolitana não entregando praticamente nenhuma moradia popular, enquanto patrocinam o lucro das construtoras e dos grandes donos de imóveis, que lucram com a nossa miséria.

Frente a esse cenário, cerca de 400 famílias ocupam um terreno no Engenho do Meio que pertencia a UFPE, que até então, estava abandonado há mais de 30 anos. Mesmo assim, a reitoria parece não se importar com isso. Enquanto empresas privadas tem acesso aberto a universidade, enriquecendo seus cofres à custa do dinheiro público, inclusive intoxicando alunos, como faz a General Goods com o RU.

Enquanto isso, a reitoria quer deixar 400 famílias sem teto na rua. Por isso, nós do MRT e do Esquerda Diário nos solidarizamos com as famílias ocupadas e exigimos a imediata derrubada da ordem de despejo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias