Enquanto Lula faz demagogia verde na COP28, governistas rechaçam, ao lado de Lira, a possibilidade de uma CPI da Braskem
Diego Nunes
Hoje, dia 5 de dezembro, às 14 horas, ocorrerá um ato na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) contra a privatização da Sabesp
Redação
Governo Lula defende "agenda verde" ao lado de mineradoras e petroleiras na COP 28
Vinícius de Oliveira
No último período, em Minas Gerais, passamos por duas paralisações unificadas do funcionalismo público, contra o Regime de Recuperação Fiscal de Zema e as privatizações, e também paralisações dos trabalhadores da educação, contra demais ataques do governo contra a educação. Contra o Regime de Recuperação (...)
Flavia ValleDouglas Silva
O projeto de lei (PL) 1459/2022, conhecido como PL do Veneno, foi aprovado na sessão desta terça-feira (28) pelo Senado, com apenas um voto contrário. O texto, que flexibiliza o uso de agrotóxicos, tramitou em regime de urgência e segue para sanção ou veto do presidente Lula (...)
Tay Coelho
Ana Vitoria Cavalcante
Lula financia comunidades terapêuticas como forma de combate às drogas, assim como Bolsonaro
Nesta segunda (27), Lula indicou para a Procuradoria Geral da República Paulo Gonet que, segundo as palavras de Bolsonaro, é “cristão” e “conservador raiz”. Foi linha de frente da golpista Lava Jato e tem trajetória marcada contra os direitos humanos em julgamentos de assassinados e desaparecidos na (...)
Rosa Linh
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que Lula está em sintonia administrativa com o governador de extrema direita Tarcísio de Freitas. Essa declaração expressa que mesmo buscando se diferenciar Lula tem cooperado com o reacionário governador de (...)
Marcello Pablito
Para o próximo dia 28 está sendo chamado greve unificada contra as privatizações de Tarcísio em São Paulo. Todas e todos aos atos do dia 28, na SME e na ALESP!
Nossa Classe - Educação
Esse texto tem o objetivo de debater a partir do conceito de racismo estrutural elaborado por Silvio Almeida, que hoje é ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania. Nosso objetivo é precisar os elementos progressistas que o conceito traz, ao mesmo tempo os limites dele na medida em que não leva (...)
Renato ShakurÉri Mahin
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) anunciou no final de agosto o provável aumento do salário mínimo de R$ 1.320 para R$ 1.421 que passará a ser vigente a partir de 2024. Será esse valor suficiente para as despesas de um (...)
Julia Cardoso
Ministro Cristiano Zanin afirmou que a Justiça do Trabalho desprezou os aspectos jurídicos que “consagram a liberdade econômica e de organização das atividades produtivas”.
Tassia Arcenio
Serão votados amanhã os vetos do governo ao reacionário projeto de lei do Marco Temporal. Enquanto organizações indígenas convocam um dia de luta em defesa da manutenção dos vetos, o governo Lula-Alckmin, que abriga em sua base grande número de deputados e senadores favoráveis aos ataques aos povos (...)
Alexandre Azhar
A modalidade de trabalho temporário da chamada carteira de trabalho verde amarela, proposta por Paulo Guedes, ex-ministro da economia no governo Bolsonaro, agora passa na Câmara e vai para o Senado.
Paulo Gonet Branco, jurista amigo de Gilmar Mendes e que conta também com o apoio de Alexandre de Moraes, do atual presidente do Senado Rodrigo Pacheco, do Centrão e do bolsonarismo, é a provável indicação de Lula para a Procuradoria Geral da República. Hoje subprocurador-geral da República Gonet é (...)
Nossa Classe Educação - Minas Gerais
18:08 | Elaboramos este dossiê para o dia da Consciência Negra como parte de debater e refletir acerca das relações raciais na história do Brasil e hoje, que envolvem o governo Lula-Alckmin, sua política externa e os ataques em curso.
17:50 | O Brasil se estruturou em base a séculos de trabalho escravo e do racismo, não seria diferente com os projetos educacionais, a burguesia utiliza a educação, e a falta dela, para preparar e justificar as diversas formas de opressão e (...)
Jenifer TristanMathias Nery
17:05 | A Revolução haitiana de 1791 até hoje segue presente na memória dos principais países imperialistas que presenciaram a mais brilhante revolução negra da História, e o Haiti foi alvo de uma incessante ação ofensiva dos países imperialistas. E qual é a política externa do governo (...)
Ana Carolina ToussaintAntonio Neves
13:57 | Entenda porque lutar contra o aumento do bandejão se relaciona com a defesa do fim da Reitoria e do Conselho Universitário, para que a gestão da universidade seja feita democraticamente de forma proporcional pelos três setores da comunidade (...)
Mafê Macêdo