A pauta pelo Passe Livre é muito importante e de interesse do conjunto dos estudantes. Todos ao ato dia 26/05!
Que lições podemos tirar para o movimento estudantil desse processo para lutar pelas nossas demandas?
Os últimos anos no Brasil foram atravessados por um Governo de extrema-direita que promoveu ataques ao orçamento das Universidades, marcando uma situação de muita precariedade na Moradia Estudantil da UFF que vai de problemas como o risco de incêndio nas acomodações internas até a distribuição de (...)
A greve dos garis do Rio chegou ao seu 9º dia com um ato de uma vanguarda realizado em Copacabana.Dezenas de estudantes da UFF, da UERJ e de todo o país se solidarizaram com a greve e o reclamo por um salário digno e liberdade sindical, por iniciativa da Faísca Revolucionária separamos aqui as fotos (...)
A situação do machismo na UFF é expressão de um país governado pela extrema-direita de Bolsonaro, Mourão, Damares, mas além disso, é responsabilidade da Reitoria que se omitiu frente aos casos de machismo na Universidade, portanto, frente ao 8M é papel do Movimento Estudantil batalhar por justiça aos (...)
Na última semana, o Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPEx) da UFF aprovou o retorno das aulas presenciais sem medidas concretas para garantir a assistência, a permanência e a segurança sanitária dos estudantes, professores e trabalhadores da universidade. Precisamos de auxílio transporte, (...)
Os estudantes da UFF estão se mobilizando para estarem presentes na porta da Reitoria às 9 horas da manhã desta quarta (10/11) para apoiar as trabalhadoras terceirizadas da Moradia Estudantil assediadas por um estudante e lutar contra o assédio na UFF. Convocamos a todos que puderem a estarem (...)
Comlurb e Paes demitiram dois garis, além de várias suspensões, simplesmente pelo motivo dos trabalhadores terem se manifestado.
Duas trabalhadoras terceirizadas da Moradia Estudantil estão lutando contra o assédio praticado por um estudante da UFF. Os estudantes e moradores da Moradia Estudantil estão buscando apoiar as trabalhadoras que estão tendo que trabalhar na presença de seu agressor desde Abril, que foi quando a (...)
Os estudantes e moradores da Moradia Estudantil da UFF vêm se colocando ao lado das trabalhadoras terceirizadas assediadas por um aluno da universidade. O relato abaixo é parte de uma série de denúncias feitas por um estudante da moradia estudantil da UFF que escancara a indignação dos estudantes (...)
Chamada por D.A's e C.A’s que ocupam a oposição ao DCE da UF, assembleia reuniu estudantes para discutir o ato do dia 2 de outubro, além da situação da UFF para volta das aulas presenciais e também denúncias de estudantes sobre a Moradia Estudantil e precarização da (...)
Trabalhadoras terceirizadas denunciam casos de assédios ocorridos na Moradia Estudantil (ME) da UFF. Estudantes se somam ao chamado das trabalhadoras pela expulsão do assediador da ME, solicitação ignorada pela Reitoria, além de denunciarem que foram vítimas de assédio pelo mesmo morador. A audiência (...)
Precisamos de uma assembleia geral da UFF, nos cursos e um bloco unitário na UFF por Fora Bolsonaro e Mourão!
A Universidade mantém a decisão de só ter duas chamadas, mas libera as vagas deste semestre para o próximo.
Pró-reitora de graduação da UFF reafirmou que não haverão novas chamadas, prejudicando centenas de estudantes que poderiam ingressar em vagas ociosas.
Alunos e representantes do diretório acadêmico, além de trabalhadores do instituto relatam infestação de ratos e pombos dentro do prédio do instituto, que abarca os curso de Geofísica, Ciência Ambiental e Geografia.
Em nota, universidade se manifestou em resposta ao descontingenciamento de Weintraub, afirmando que nem liberando o total cortado paga o custeio da UFF, que já se mantinha no vermelho antes dos corte de final de abril.
Um objeto inflamável com um pavio foi deixado em uma das estátuas das colunas de sustentação, gerando um princípio de incêndio.
O governo Bolsonaro tem sido uma combinação de ataques contra os trabalhadores, como a reforma da previdência, privatizações, cortes na educação, uma ofensiva ideológica de extrema direita no país e a destruição das riquezas naturais como a Amazônia. Inspirado em torturadores e assassinos da ditadura, (...)