Na altura do km 12,5 a pista ficou fechada cerca de 10 minutos pela manifestação dos trabalhadores
Redação
6 de dezembro | Amanhã, 7/12, às 9 horas, será votado em primeiro turno na ALMG o Regime de Recuperação Fiscal de Zema.
Redação MG
Hoje, dia 5 de dezembro, às 14 horas, ocorrerá um ato na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) contra a privatização da Sabesp
Zema fez um concurso “para inglês ver”, de forma que tivesse mais margem para tentar tramitar seu Regime de Recuperação Fiscal e congelar concursos por 9 anos.
Maré
Ontem, 1 de dezembro, completou-se 04 anos do massacre de Paraisópolis, quando nove jovens morreram asfixiados fruto de uma ação policial criminosa durante uma festa tradicional, o baile da DZ7.
Patricia Galvão
Nossa Classe Metroviários
As primeiras notícias falavam em pisoteamento, resistência à prisão, confronto policial com bandidos. Há sempre que se duvidar da forma como noticiam a morte de um trabalhador. Aos olhos da polícia, da grande imprensa, da burguesia, a mera existência de um jovem negro já é uma audácia extrema.
Recentemente a Petrobras anunciou o cancelamento da criminosa privatização da refinaria Lubnor no Ceará. Trata-se de privatização criminosa tocada pelo governo Bolsonaro e que seguia em andamento no governo Lula. Esse cancelamento comemorado pela categoria não esconde como diversas privatizações que seguem em andamento, entenda quais são e como os petroleiros poderiam lutar contra (...)
Leandro Lanfredi
Em uma enquete realizada no UOL, maioria vota a favor da greve unificada do metrô, da Sabesp e da CPTM. Os únicos interessados na privatização dos setores públicos são os bilionários.
O Esquerda Diário conversou com Maíra Machado, Marília Rocha, Marcello Pablito e Camila Begiato, trabalhadores e estudantes que estão participando ativamente da greve unificada em São Paulo neste dia 28 de novembro.
Segundo dados de matéria do UOL, a ViaMobilidade não só detém o controle de 30 trens que foram emprestados pela CPTM e deveriam ter sido devolvidos há meses, como também usa serviços de forma irregular de ferroviários da CPTM.
Mateus Castor
Segundo dados de matéria do UOL, a ViaMobilidade detém o controle de 30 trens que foram emprestados pela CPTM. Favorecendo como sempre os empresários, essa posse ilegal do patrimônio publico é tratada simplesmente como um adiamento contratual pelo governo Tarcísio.
Tarcísio alega que a greve é abusiva e ilegal por ser política, mas especialistas do direito do trabalho demonstram como é uma mentira
Trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e professores estão mostrando novamente sua disposição de luta contra as privatizações de Tarcísio e se enfrentando com a intransigência e repressão do governador de São Paulo que quer privatizar e precarizar os serviços para toda a população em nome de garantir os lucros milionários de um punhado de empresários. Chamamos todos a fortalecer esta luta somando-se ao ato unificado às 15h em frente a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), abaixo as privatizações de (...)
As mídias dos patrões faz campanha e defesa das privatizações nefastas de Tarcísio, dizendo que são legítimas, em importante dia de forte greve
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que Lula está em sintonia administrativa com o governador de extrema direita Tarcísio de Freitas. Essa declaração expressa que mesmo buscando se diferenciar Lula tem cooperado com o reacionário governador de SP.
Para tentar levar a frente seu projeto de privatizações, o governador de São Paulo está declarando uma verdadeira guerra contra o direito de greve da classe trabalhadora.
Frente à greve unificada desta terça-feira (28) contra as privatizações, o governador de SP e a grande imprensa tentam jogar população contra os grevistas e criminalizar a paralisação.
Pedro Costa
Dados do Bilhete Único de 2022, divulgados pelo site UOL, revelam que as concessionárias que administram linhas privatizadas receberam repasses quatro vezes maiores que Metrô e CPTM, mesmo transportando uma quantidade muito menor de passageiros.
Ana Vitoria Cavalcante
Para o próximo dia 28 está sendo chamado greve unificada contra as privatizações de Tarcísio em São Paulo. Todas e todos aos atos do dia 28, na SME e na ALESP!
Nossa Classe - Educação