×

CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL | Moradores da Providência paralisam trens em protesto contra a violência policial na favela

Na manhã de ontem(27) moradores da Favela da Providência, no Centro do Rio de Janeiro, fizeram uma manifestação nos trilhos dos trens contra a violência policial que vem assolando a comunidade.

sexta-feira 28 de maio | Edição do dia

Imagem: Reprodução/TV Globo

Na manhã de quinta-feira(27) moradores da Favela da Providência, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, fizeram uma manifestação expressiva nos trilhos de trens urbanos da Supervia.

Eles criticam as ações truculentas de policiais da “Unidade de Polícia Pacificadora” que fica dentro da favela, que executou um morador acusado de tráfico já rendido e preso, tudo isso na frente de crianças e moradores.

Acusam também os policiais de instalarem muros irregulares no meio dos becos da comunidade, o que dificulta ainda mais a já difícil circulação na favela. Esse muro fica em frente a uma praça em que muitas crianças e idosos brincam durante as manhãs e tardes e se tornou uma verdadeira praça de guerra.

Há uma escalada vertiginosa de ações de brutalidade da já extremamente brutal e racista polícia carioca. A poucos dias vimos a absurda ação na Favela do Jacarezinho que vitimou quase 30 pessoas, numa brutal ação policial, que foi comemorada pelos abutres e urubus reacionários.

Leia também: No 29 de maio vamos às ruas também contra o racismo e por justiça para Jacarezinho




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias