Operação contou com mais de 400 policiais do Bope da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 4 helicópteros e 10 veículos blindados, conhecidos como Caveirão. Uma ação reacionária, eleitoreira e assassina do governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro. (...)
Redação
14:47 | A incorporação do uso de armas de eletrochoque ao aparato repressivo do Estado se soma à contratação de câmeras corporais e a utilização de sprays de pimenta.
Ontem (10/02), a PM do RJ assassinou um jovem de 23 anos no Jacarezinho, João Carlos Sordeiro Lourenço, conhecido como João do Jaca. A violenta ação da polícia aconteceu no contexto do programa de “segurança pública” Cidade Integrada. Após ser baleado, os policiais arrastaram o corpo do jovem e o jogaram (...)
Segundo moradores da região que testemunharam a ação na manhã desta quinta-feira (03/02) foram 15 mortos pela PM na operação de hoje, sendo alguns deles sido executados, ou seja, mortos já depois de rendidos. Basta de corpos negros caídos pelas balas da polícia. Chega de genocídio do povo (...)
Novo programa de segurança do governo Claudio Castro quer “repaginar” as fracassadas racistas UPPs.
Freixo segue cada dia mais seu giro à direita.
Segundo advogado Mondego, houve fraude processual por conta de sumiço dos projéteis disparados pelos policiais
Pão e RosasQuilombo Vermelho
Testemunhas afirmam que os policiais estavam escondidos em uma casa e começaram a atirar contra um ponto de venda de drogas, atingindo a jovem.
Fizeram uma manifestação nos trilhos dos trens contra a violência policial.
Redação Rio de Janeiro