Kleyton Dias
Reproduzimos aqui a declaração de Carolina Cacau, dirigente do MRT e do coletivo Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista, sobre o 1 ano da chacina do Jacarezinho pela polícia assassina no Rio de Janeiro, e a recente destruição pela mesma policia do memorial feito pelos moradores em homenagem (...)
Redação
Em obras públicas, trabalhadores da construção utilizam camisas escritas "Equipe Dani Cunha" em referência a filha de Eduardo Cunha (PTB).
Ricardo Lodi anunciou recentemente sua saída como reitor da UERJ. Enquanto esteve no cargo, Lodi procurou utilizar uma série de medidas temporárias que aludem a demandas históricas dos estudantes e do Movimento Estudantil, sobretudo as de (...)
Ana Carolina ToussaintLuísa Matos
Negócio teria sido fechado entre final de 2020 e início de 2021, quando Claudio Castro, marido de Analine, já era governador interino do Rio de Janeiro. A empresa que contratou o serviço da primeira-dama recebeu pelo menos R$ 1,1 milhão da empresa privada que opera a concessão de transporte (...)
Governo Estadual gastou R$ 2,5 milhões em camarote próprio destinado a convidados como políticos e empresários, enquanto outras áreas seguem sucateadas no Rio de Janeiro.
Ana Carolina Toussaint
Um diálogo com quem ainda acha que Freixo é de esquerda.
Leandro LanfrediMarcelo Tupinambá
Centenas de famílias seguem em abrigos até hoje, e esperando os auxílios que a prefeitura de Bomtempo e o governo do Rio de Castro ainda não liberaram para o aluguel social.
Reproduzimos aqui declaração da professora Carolina Cacau, sobre a tragédia capitalista em Petrópolis.
Dos 101 corpos que estão no IML, 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores. Ao todo, 33 corpos foram identificados. Número de vítimas aumenta a cada instante. Bontempo, Claudio Castro e Bolsonaro são os responsáveis!
Bandejão da UERJ segue fechado no turno noturno.
Faísca UERJ
No momento em que escrevemos, o número de mortos vítimas dos deslizamentos e soterramentos na cidade da região serrana do RJ já chegou a 80, com mais 35 desaparecidos e 370 pessoas desabrigadas.
Jean Ilg
Segundo moradores da região que testemunharam a ação na manhã desta quinta-feira (03/02) foram 15 mortos pela PM na operação de hoje, sendo alguns deles sido executados, ou seja, mortos já depois de rendidos. Basta de corpos negros caídos pelas balas da polícia. Chega de genocídio do povo (...)
Cúpula da UERJ passará a ganhar o dobro de seus rendimentos enquanto professor.
Redação Rio de Janeiro
Diante da nova onda de COVID-19, o Rio de Janeiro registrou um aumento de 458% de casos em relação a duas semanas atrás. Se escancara a negligência e péssima gestão sanitária da pandemia por parte de Bolsonaro e Mourão, mas também do governador Cláudio (...)
A empresa ganhadora, Águas do Brasil, é um consórcio de empreiteiras bilionárias, conhecidas pelo descaso com direitos trabalhistas e com o saneamento público.
Em 482 operações policiais de alta letalidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, 1962 pessoas foram assassinadas desde 2007, segundo pesquisadores da UFF.
No dia 19 de dezembro, Freixo tomou café com Geraldo Alckmin, o candidato que a mais alta burguesia brasileira queria em 2018