Redação
Chega de vidas e sonhos interrompidas pelas mãos do Estado! Kathlen presente!
14:47 | A incorporação do uso de armas de eletrochoque ao aparato repressivo do Estado se soma à contratação de câmeras corporais e a utilização de sprays de pimenta.
Por meio do uso de marretas e um Caveirão, o Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) demoliu memorial com os nomes dos 28 mortos na operação mais letal da história do Rio de Janeiro
Reproduzimos aqui a declaração de Carolina Cacau, dirigente do MRT e do coletivo Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista, sobre o 1 ano da chacina do Jacarezinho pela polícia assassina no Rio de Janeiro, e a recente destruição pela mesma policia do memorial feito pelos moradores em homenagem (...)
Mesmo em meio a pandemia número de mortos por policiais aumentou quase 10% em 2021 no Rio de Janeiro. O Brasil é um dos países que possui a polícia mais assassina do mundo. Esses dados deploráveis escancaram a realidade do capitalismo brasileiro construído sob sangue negro e e reforçam a necessidade (...)
Após mais um caso de violência policial, moradores do Jacarezinho protestam por justiça.
O dia 20/04 é celebrado anualmente - e informalmente - nos EUA como um dia de confraternização relacionada ao uso da maconha, reverberando também no Brasil e levantando importantes pontos de debate. Se por um lado as tendências racistas do Estado têm se aprofundado após o golpe institucional de 2016 (...)
João Salles
Reproduzimos aqui declaração de Letícia Parks, dirigente do MRT e militante do grupo internacional de mulheres socialistas Pão e Rosas, após 6 anos do assassinato de Luana Barbosa, mulher negra e lésbica, assassinada pela polícia militar do estado de São Paulo, na época comandada e governada pelo (...)
O adolescente Cauã da Silva dos Santos, de 17 anos, foi morto com um tiro no peito ontem (4), após sair de um evento na zona norte da capital carioca.
Porto de Galinhas, um dos principais pontos turísticos do Brasil, está sob estado de sítio a mando do governador Paulo Câmara (PSB), após moradores da comunidades de Salinas protestarem contra o assassinato de Heloísa Gabrielle pelas mãos da (...)
Gabriel "Biro"
Mais quatro investigações sobre a conduta dos policiais envolvidos na chacina do Jacarezinho em maio de 2021 foram arquivadas pela Justiça racista. Outros cinco permanecem sendo investigados pela Força-Tarefa do Ministério Público.
O BOPE realizou uma operação invadindo a comunidade de Salinas em Ipojuca. Testemunhas relatam que os policiais chegaram atirando e atingiram uma menina de 6 anos que fugia do tiroteio. A comunidade realizou um protesto em revolta exigindo (...)
Victoria Gordon
Polícia Militar e a Tropa de Choque executaram um morador da Ocupação Valcide Teles com vinte tiros
Protesto ocorre após morte de morador do Morro do Dezoito no Rio de Janeiro durante operação do Bope na madrugada de domingo.
O Prefeito bolsonarista Sebastião Melo (MDB), responsável direto pela ação da Guarda Municipal (GM) que brutalmente reprimiu o carnaval de rua no último sábado (05/03), implementa hoje, por via de um decreto municipal, um "toque de recolher" no Bairro Cidade Baixa, local onde se concentram bares, (...)
A repressão policial ao lazer chega a um ápice de violência reacionária neste sábado (05/03) com a PM atirando bombas de efeito moral e balas de borracha contra a juventude que festejava o carnaval na Orla do Guaíba, em Porto Alegre/RS
Redação Rio Grande do Sul
Elton Máximo de Macedo comandava operação do Batalhão de Choque quando PMs deixaram 2 homens sem um dos olhos.