×

Fortaleza | José Sarto (PDT) coloca Guarda para reprimir feira em Fortaleza, e mata feirante

Na madrugada desta quarta-feira, ocorreu em Fortaleza(CE) uma repressão da Guarda Municipal de Fortaleza do prefeito José Sarto(PDT) contra feirantes da José Avelino, que buscaram se defender. Sarto está disposto até a matar um trabalhador, como aconteceu nessa repressão, para poder impedir que o povo pobre possa sobreviver em meio à crise pandêmica e econômica que o país passa.

quarta-feira 18 de agosto | Edição do dia

Foto: Angélica Feitosa/ O POVO

Na madrugada desta quarta-feira(18), ocorreu em Fortaleza(CE) uma nova repressão da Guarda Municipal de Fortaleza contra os feirantes da José Avelino. A guarda queria impedir que a feira acontecesse, que tem início justamente na madrugada.

Pode te interessar: Bolsonaro fomenta o porte de fuzis por guardas civis, com o apoio do STF golpista

Os feirantes sofreram uma absurda repressão com tiros de borracha. Uma das vítimas foi atingido pelos disparos, um permissionário de 31 anos, que foi levado ao Instituto José Frota (IJF), no centro da cidade, mas infelizmente acabou vindo a falecer. Na unidade, estavam a viúva, parentes do morto e um grupo de feirantes da Associação dos Feirantes e Ambulantes do Estado do Ceará (Afaece). Veja declaração abaixo de um dos membros da Associação:

Essa não é a primeira vez que José Sarto(PDT), prefeito de Fortaleza, reprime os feirantes. No último sábado (14), a Guarda Civil avançou contra os feirantes, que reagiram atirando objetos, além de usarem grades para bloquear a rua, entre outras ações. Veja abaixo imagens da brutal repressão policial contra esses trabalhadores:

Editorial MRT: Militares desfilam por cima da fome e dos ataques: qual resposta nossa classe precisa dar?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias