Redação
No dia 1º de dezembro de 2019, a Polícia Militar do Estado de São Paulo cercou mais de 5 mil jovens em um Baile Funk em Paraisópolis e, em uma ação criminosa, matou nove jovens asfixiados e espremidos na multidão. Seus nomes eram Gustavo Cruz Xavier (14), Marcos Paulo Oliveira dos Santos (16), Dennys (...)
Em 1º de dezembro de 2019, em uma viela de Paraisópolis, 09 jovens, entre 14 e 22 anos, morreram asfixiados. As primeiras notícias falavam em pisoteamento, em resistência à prisão, em confronto policial com bandidos. Há sempre que se duvidar da forma como noticiam a morte de um trabalhador. Aos olhos (...)
Patricia Galvão
Enchentes em Natal e no RN são produto do descaso dos governos burgueses. Álvaro Dias é responsável, mas Fátima Bezerra também
João Paulo de Lima
Em uma audiência realizada no dia 14 de novembro, a juíza Kismara Brustolin do Tribunal do Trabalho de Xanxerê, no Oeste catarinense, gritou com uma das testemunhas e exigiu que fosse chamada de "excelência" para que pudesse seguir o depoimento, logo em seguida retirou o homem da chamada de vídeo e (...)
Eduardo Máximo
Desde o dia 13 de novembro, a Justiça determinou a demolição de algumas casas localizadas no Quilombo Kedi, um território histórico dos quilombolas que vivem lá há anos.
Dados do Bilhete Único de 2022, divulgados pelo site UOL, revelam que as concessionárias que administram linhas privatizadas receberam repasses quatro vezes maiores que Metrô e CPTM, mesmo transportando uma quantidade muito menor de (...)
Ana Vitoria Cavalcante
Marcello Pablito
A maneira irrefreável na qual o capitalismo deslocou o metabolismo socionatural tornou-se talvez uma das mostras mais contundentes da necessidade de superar esse modo de produção.
Esteban Mercatante
Desequilíbrio provocado pelo modo de produção capitalista, eventos climáticos incomuns geram enchentes, vendavais e desabamentos no RS, deixando milhares de pessoas desabrigadas.
Diego Nunes
A modalidade de trabalho temporário da chamada carteira de trabalho verde amarela, proposta por Paulo Guedes, ex-ministro da economia no governo Bolsonaro, agora passa na Câmara e vai para o Senado.
Mortes aconteceram no Rio Grande do Sul (4) e em Santa Catarina (3); quase 200 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas nos dois estados e 13 mil estão desabrigados
Em virtude do calor exacerbado e da proibição da entrada com garrafas de água, houve uma morte e mais de 1000 fãs passando mal no show da cantora. Se trata só de calor ou é o capitalismo?
Julia CardosoAnne Louise Dias
Moradores de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, protestaram na tarde desta quinta-feira (16) em razão da falta de água. Os moradores interditaram um trecho da estrada Abias da Silva, no bairro Itaquaciara.
Situação de emergência decretada em MT e MS devido a mais de 2000 focos de incêndio.
14 de novembro: dia escolhido pela burguesia para homenagear os bandeirantes. Na realidade, dia do genocídio indígena, escravidão e colonização. Relembremos a força de luta e resistência dos negros e indígenas contra a escravidão e o roubo de (...)
14 anos após os crimes sai a condenação dos policiais sentenciados a 54 anos de prisão.
Redação Rio de Janeiro
Em meio a uma onda de calor, fruto da irracionalidade capitalista que produz as chamas na Amazônia, na Chapada dos Veadeiros e da crise climática mundial, 18 cidades do Rio de Janeiro sofreram um apagão na tarde desta segunda (13)
Leon Trótski escreveu para Havana sobre um texto escrito por militantes do Partido Socialista dos Trabalhadores nos EUA. O que disse Trotsky sobre a Revolução de 1933 em Cuba?
Sergio Abraham Méndez Moissen
Privatização e irracionalidade capitalista são responsáveis pela situação que Tarcísio quer agravar no Metrô e na Sabesp