Política

TRABALHADORES DA SAÚDE

Descaso: Ministério da Saúde fornece máscara inapropriadas para trabalhadores da saúde

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anuncia que as máscara fornecidas pelo Ministério da Saúde são inapropriadas e podem causar riscos adicionais. Mais um descaso do governo Bolsonaro para com os trabalhadores na linha de frente contra o coronavírus.

quinta-feira 18 de março| Edição do dia

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Segundo documento do gabinete da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de 13 de janeiro, as máscaras tipo KN95 não são apropriadas para o uso hospitalar. Porém são estas que o ministério da Saúde fornece aos profissionais da saúde, que são linha de frente no combate ao coronavírus.

Veja também: Quem é Marcelo Queiroga que assume para conduzir a catástrofe com Bolsonaro e governadores

O descaso desse Ministério não para. Além de viu quatro mudanças de ministro dentro do governo Bolsonaro, ele carrega a responsabilidade pela falta de eficácia no plano de vacinação, que já é débil por si só, e o gigantesco colapso da saúde em Manaus, e nos outros estados que agora estão com quase 90% dos leitos ocupados.

veja também: ABSURDO: Há quatro meses Governo Bolsonaro não sabe qual o estoque de seringas e agulhas no país

Além da empresa que fornece as máscara ter o assinante com o governo um executivo reconhecido por atuar na venda de relógios de luxo suiço como, a ANVISA informou que recebeu várias reclamações sobre as máscaras, como a possibilidade de riscos adicionais aos trabalhadores

Veja também: Bolsonaro e governadores levam país ao "maior colapso sanitário da história"




Tópicos relacionados

Bolsonaro   /    Crise na Saúde   /    trabalhadores da saúde   /    Coronavírus   /    Ministério da Saúde   /    Política

Comentários

Comentar