17:18 |
Redação
Residentes do HC Unicamp pediram desligamento alegando não terem condições de trabalho.
A greve dos trabalhadores da saúde de Natal teve início no último dia 11, e luta pelo reajuste dos salários da categoria, defasado a mais de 8 anos, além da garantia de direitos básicos, como insalubridade, gratificação e Plano de Cargos e Carreira (PCCR), e que se enfrenta com a política de desmonte (...)
A entrada da FeSaúde na rede municipal de saúde de Niterói é marcada pela demissão em massa de milhares de trabalhadores da saúde, que suportaram por décadas descaso, falta de verbas e contratos precários por parte da prefeitura. Diante do enorme ataque representado por essas demissões, para garantir o (...)
20:43 | Trabalhadores da saúde de Recife tomaram as ruas do centro em protesto por seus direitos e salários.
Nesta quarta-feira, um grupo de cerca de 100 mães se acorrentaram em frente à grade do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em protesto contra julgamento que limita os tratamentos de terapia em planos de saúde, prejudicando pacientes com doenças físicas e (...)
Trabalhadoras e trabalhadores da Fundação hospitalar do estado de Minas Gerais (Fhemig) estão em greve contra a sobrecarga de trabalho nos hospitais.
Redação Minas Gerais
Os trabalhadores da saúde realizam ato amanhã (01) em frente ao Hospital Municipal de Natal contra o prefeito Álvaro Dias (PSDB)
Jojo de Paula
Em assembleia, ontem (27/01), os médicos e médicas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital Paulista decidiram por continuar em estado de mobilização permanente e não aceitar a proposta feita pela prefeitura.
Médicos da APS marcam reunião para hoje(27) para decidir sobre greve da categoria.
Completamos já dois anos de pandemia e estamos novamente em uma nova onda de covid sem nenhum preparo dos governos e autoridades. A nova cepa da Omicron, uma das mais transmissíveis até o momento, já estava prevista e anunciada. Em Pernambuco o carnaval foi cancelado, mas as medidas básicas que (...)
Orçamento para 2022 corta dos hospitais federais, da educação e do ministério do trabalho para garantir o Auxílio Brasil e deixar intactas as fortunas destinadas para o pagamento da fraudulenta dívida pública.
Diego Nunes
Empresários do setor farmacêutico seguem se recusando a salvar vidas mantendo as proibições de quebra de patentes. Prevê-se que em 2022 multinacionais do setor de saúde devem somar receita de R$ 460 bilhões só com a venda de vacinas contra o (...)
Trabalhadores terceirizados, que prestam serviço para a prefeitura do rio, responsáveis pela limpeza de unidades de saúde, estão desde agosto de 2021 sem receber seus salários. Mais um completo absurdo e descaso na saúde carioca.
Depois que a Justiça proibiu a greve dos médicos da APS em São Paulo, trabalhadores da saúde municipal fizeram um ato hoje, reivindicando contratação de mais profissionais e denunciando a sobrecarga que estão sofrendo devido a onda da (...)
Número relatado pelo SindiPrevs/RJ, evidencia a alta de casos geral por conta da variante Omicron. Consequências chegam de emergências fechadas à cirurgias eletivas adiadas por falta de funcionários. O estado também sofre com falta de (...)
Uma criança Xavante foi escolhida para ser a primeira a receber a dose pediátrica em São Paulo. Mas a demagogia de Dória é cínica: por conta da ganância dele e dos monopólios imperialistas, assim como o negacionismo de Bolsonaro, mais de 700 indígenas morreram de COVID, enquanto enfrentam ainda mais (...)
Bárbara Nicodemos
Categoria exige contratação de profissionais para reforçar as equipes de atendimento primário e pagamento das horas-extra devidas pela sobrecarga.
Bolsonaro, em mais uma mostra do descaso pela vida da população, destila seu negacionismo, desta vez dando boas vindas à variante Ômicron, responsável por quase 100% dos casos de covid no país hoje.
Com o aumento dos casos de covid e a grande procura de testes, faltam testes por causa da insuficiência de insumos e de trabalhadores devido a negligência de Bolsonaro, Congresso e todos os governadores que sabiam que essa nova onda chegaria ao Brasil. É preciso um plano que garanta testagem (...)
Guilherme Garcia
Das 105 amostras analisadas, foi possível detectar que 20 foram positivas para variante Delta e 85 para a Ômicron.
Novos casos de covid 19 tem registrado novos recordes diariamente ao redor do mundo em decorrência da variante Ômicron
Na região metropolitana de São Paulo, o índice de internações chegou a 251 pessoas ocupando leitos, o que vem causando superlotação em unidades de saúde, assim como falta de remédios e mesmo de médicos.