×

Energia privatizada | Com fornecimento privatizado, Amapá volta a sofrer apagão em 13 municípios

13 dos 16 municípios do Amapá ficaram sem energia por cerca de 2 horas na manhã desta quarta-feira. As cidades atingidas são as mesmas que sofreram no apagão de 22 dias do ano passado.

quarta-feira 25 de agosto | Edição do dia

(Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia)

O fornecimento de energia foi interrompido por volta das 10h10, e as 12h10 já tinha sido retomado em todos os locais atingidos, segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

A queda de energia aconteceu por um problema na comunicação com o Sistema Interligado Nacional (SIN). Documentos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), porém, informam que um dos transformadores da subestação de Macapá estava desligado para manutenção programada, mas que houve também a explosão de um para-raios no local.

É mais um apagão no estado, o que têm ocorrido desde que, em 2020, a maior parte do Amapá ficou 22 dias com problemas no fornecimento, o que ocasionou problemas para hospitais em meio a pandemia, bem como desabastecimento de água e de alimentos. Estes problemas são uma consequência direta do fato de que o fornecimento no estado é privatizado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias