Sociedade

EDUARDO PAZUELLO

Bolsonaro anuncia efetivação de Eduardo Pazuello como ministro da Saúde

Jair Bolsonaro anunciou na última segunda-feira (14) a efetivação do general Eduardo Pazuello como ministro da saúde.

terça-feira 15 de setembro| Edição do dia

Após o início da pandemia Pazuello, que ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde, já é o terceiro ministro da saúde, tendo sido antecedido por Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta. Mesmo afirmando anteriormente não pretendia fazê-lo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (14) a efetivação do general.

Pazuello teve seu mandato até agora marcado pela defesa do uso da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, além de também defender a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social, e por ser contra a política de distanciamento.

O general não possui nenhum tipo de formação na área da saúde, sendo especialista em logística. Além disso, Pazuello já tomou algumas decisões polêmicas, como a criação de um grupo de trabalho interministerial para rever a aposentadoria por invalidez, retirando diversas doenças dos parâmetros para recebê-la.

O general terá sua cerimônia de posse nesta quarta-feira (16), ainda com o horário não definido.




Tópicos relacionados

Ministro da Saúde   /    Eduardo Pazuello   /    Crise do Coronavírus   /    Crise na Saúde   /    COVID-19   /    Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    Ministério da Saúde   /    Jair Bolsonaro   /    Sociedade

Comentários

Comentar