×

Ômicron | Rio registra mais de 3 mil casos nas últimas 24h e fila para testes

O estado do Rio de Janeiro vem registrando novas altas de casos de covid-19 nos últimos dias. Depois de um aumento de mais de 6.000% de acordo com o jornal O Globo, número das últimas 24h são da Secretaria Estadual de Saúde.

segunda-feira 10 de janeiro | Edição do dia

Fila para fazer teste de Covid no laboratório Sérgio Franco, em Botafogo Foto: FABIANO ROCHA / Agência O Globo

Com a chegada da variante ômicron, mais transmissível, e com surgimento fruto da desigualdade de população vacinada pelo mundo, principalmente entre países ricos e pobres, casos explodiram no estado fluminense nos primeiros 10 dias do ano.

Números estão concentrados na capital, com mais de 80% dos casos, mas em regiões da baixada fluminense já se encontram altas na positividade de testes. Faz-se necessária a explicação, que ainda que abram novos centros de testes, a lógica just-in-time foi e é aplicada na organização da saúde do estado do Rio, com diversos centro de testes sendo reabertos, acarretando em filas e teste para poucos, ou seja, os números podem ser bem maiores.

Leia mais: Cresce procura por testes de Covid-19 na Baixada Fluminense e mais uma vez população sofre sem suporte

Aos que não conseguem seu direito de testes gratuitos e se arriscam a pagar, enfrentam preços de 150 a mais de 300 reais por um teste, além de denúncias de laboratórios como o Sérgio Franco demorando mais de 8 dias para entregar resultados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias