×

PRIVATIZAÇÕES | Privatização da Eletrobrás avança: Lira abrirá discussão no Congresso na próxima semana

Ontem, ao lado de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que, sobre a MP da privatização da Eletrobrás, “A Câmara iniciará a discussão com pauta da próxima semana, no Plenário da Câmara”.

quarta-feira 24 de fevereiro | Edição do dia

Foto: YouTube TV Senado

Após ministros de Bolsonaro entregarem MP para privatizar a Eletrobrás, o presidente se reuniu ontem com os chefes do Congresso, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Os três fizeram uma breve declaração à impressa, na qual Lira anunciou que na próxima semana o Congresso já começa a pautar a MP para avançar com a privatização.

Pacheco disse que “Será dada a devida atenção e encaminhamento com uma avaliação crítica da maioria das duas casas se entendendo as modificações que serão feitas. Vamos manter a relação de cordialidade e respeito e de independência dos Poderes no Brasil”.

Ambos preferidos de Bolsonaro para as presidências do Congresso, os políticos do centrão se mostram alinhados com esse e outros ataques, como a PEC Emergencial, avançando a passos largos. Em entrevista ao O Globo, Lira se disse otimista para implementar o que ele chamou ontem de "agenda Brasil": ataques estruturais que precarizam mais profundamente os serviços públicos e retiram ainda mais direitos trabalhistas.

Veja também: STF e Bolsonaro de mãos dadas para privatizar estatais e entregar aos países estrangeiros




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias