A partir desta segunda-feira (4) passa a valer o reajuste de mais 12,04%, em média, no custo da energia pela Enel no estado de São Paulo. Diante da alta inflação e da ofensiva privatista do governo Bolsonaro, centrão e dos capitalistas contra empresas como a Eletrobrás e a Petrobrás, mais do que (...)
Redação
Evento de venda da Eletrobrás acontece sob protesto.
Bolsonaro privatizou a preço de banana a Eletrobrás, a serviço dos lucros dos capitalistas, enquanto que as centrais sindicais não organizaram os trabalhadores para barrar esse ataque
É preciso barrar esse ataque absurdo, por uma Eletrobrás 100% estatal sob gestão dos trabalhadores e com o controle dos usuários!
Após ser aprovado no TCU, governo Bolsonaro acelera a privatização da Eletrobrás. Confira declaração de Marcello Pablito.
Com a aprovação da privatização da Eletrobras pelo TCU, avança a passos largos a sanha privatista do governo Bolsonaro sob um dos setores mais fundamentais para a população, sujeitando cada vez mais o povo à sede de lucro dos capitalistas e a carestia de (...)
Cássia SilvaCassiano Vilella
Privatização vai encarecer mais ainda conta de luz, descarregando crise nas costas dos trabalhadores
É um absurdo! Para Bolsonaro é o momento ideal para liquidar empresa, enquanto a população paga uma conta de luz ainda mais cara.
Nordeste terá o maior aumento em 17%. Sudeste é o segundo com 12%. A conta só aumenta no bolso do trabalhador, enquanto os empresários seguem lucrando em meio a crise.
Indicado de Bolsonaro, direto da Aneel, aprovou mais um amento na luz, destinando verbas em grande parte para cofres privados.
Durante evento, nessa segunda-feira (11), o inimigo dos trabalhadores e ministro da economia Paulo Guedes disse que a privatização da Eletrobras está na reta final e deve ser finalizada em quatro semanas. O objetivo de Guedes é entregar o mais rápido possível a maior empresa de energia da América (...)
Bolsonaro e todo o regime do golpe de 2016 colocam o Brasil à venda com suas privatizações
Hoje se iniciou uma "assembleia" de acionistas da Eletrobras para decidir sua privatização, já encaminhada por Bolsonaro e o Tribunal de Contas da União (TCU)
Cássia Silva
Por 6 votos a 1, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta terça-feira (15) a primeira fase do processo de privatização da Eletrobras, que o governo pretende entregar por preço de banana aos capitalistas até maio deste ano. Com a alta nas contas de luz, o avanço da miséria vai estar (...)
Ministro Vital do Rêgo deverá apresentar na sessão desta terça proposta de recálculo no bônus que a Eletrobras deve pagar à União. Governo Bolsonaro mapeou os votos e a maioria do TCU deverá votar contra o recálculo.
Irregularidades na venda e entrega da Eletrobras.
Os eletricitários e eletricitárias da Eletrobras entram em greve por tempo indeterminado em defesa do plano de saúde.
No último dia 07 funcionários da Eletrobras, Furnas e Cepel já haviam aprovado, uma paralisação.
Governo cria estatal que assume Eletronuclear e a Itaipu Binacional, que não serão privatizadas.
Aumento que pode chegar a 58%, proposta do Ministério da Economia de Paulo Guedes, de cobrança para possivelmente seis meses