Segundo relatório do Banco Central em 2020 foi registrada uma redução de lucros fruto da pandemia da COVID-19, mas já em 2021 os bancos batem recorde recuperando a baixa do ano anterior e passando a lucrar mais que anos antes da (...)
Redação
Desde que Bolsonaro voltou a sua bravata golpista asquerosa, todas as instituições patronais responsáveis pelo golpe de 2016 de repente passaram cinicamente a falar em “democracia”. É também o caso da Febraban.
Rauni Dias
Com 206 votos à favor e 153 contra, PL 4188/21 que permite a tomada e venda de imóveis de famílias endividadas para quitação de crédito é aprovado na Câmara de Deputados.
Afirmação de Gleisi Hoffmann é aceno forte ao capital financeiro.
Júlio Dandão
Mais uma quantia bilionária que vai ser captada sob tutela dos EUA
Com um crescimento de quase 35% em comparação com 2020, os maiores bancos privados do país lucram com o sofrimento dos trabalhadores brasileiros em meio à enorme crise econômica que enfrenta o país, cujas soluções apresentadas são sempre reformas e ataques que retiram os direitos dos (...)
Um áudio vazado de André Esteves, dono do BTG Pactual, expôs o tamanho da influência do capital financeiro sob o governo Bolsonaro e todo o regime político brasileiro.
Danilo Paris e Valeria Muller analisaram a situação do país que tem por um lado os mais pobres comendo comida do lixo e do outro, agronegócio e bancos lucrando como nunca.
O vídeo que mostra homens ricos e poderosos rindo de uma imitação de Bolsonaro ganhou as redes nessa terça-feira. Juntos, o PIB do jantar certamente é maior do que o de muitos estados da federação. O anfitrião é um antigo golpista, conhecido por golpes financeiros e por ter ordenado o criminoso despejo (...)
Mesmo após ameaças realizadas pelas duas instituições por não concordarem com o manifesto "A praça é dos três poderes", que tem assinatura da FEBRABAN e de outras instituições e empresas, os dois bancos permanecerão na federação.
Manifesto deixa implícito o desejo das patronais do país, em clamar pela unidade dos poderes para concentrar nos ataques à população. Frente a crise aberta pela ameaça do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de deixarem a Febraban , o lançamento do manifesto assinado por mais de 200 entidades (...)
Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander somados chegaram em 22,1 bilhões de lucro no segundo trimestre.
Na maior alta em 18 anos, o Banco Central aumentou a taxa Selic para 5,25% ao ano.
Mais uma reforma que está na agenda do regime do golpe institucional que vem para manter os privilégios dos políticos, juízes, militares e servidores do alto escalão, além dos empresários; e ainda garantir o pagamento da dívida pública, ilegal, ilegítima e (...)
Lia Costa
A proposta do governo é estender por mais dois meses o auxílio miserável que hoje paga de 150 a 375 reais e lançar um novo programa a partir de outubro. Esse novo programa seria uma reformulação do Bolsa Família e visa a campanha de (...)
Bolsonaro conversou com seus apoiadores nesta terça-feira (1) no Palácio da Alvorada e disparou inúmeros absurdos.
O banco Itaú bateu recordes de lucros durante o primeiro trimestre do ano, enquanto isso no Brasil são mais de 20 milhões de brasileiros desempregados, 55% das casas com insegurança alimentar e 400 mil mortes por Covid-19, os lucros dos grandes capitalistas são resultados do aumento de miséria de (...)
A Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul aprovou hoje (28), em 1º turno, projeto de emenda à constituição que prevê retirar a obrigatoriedade da aplicação de um plebiscito para vender as empresas estatais Banrisul, Corsan e Procergs. Grandes capitalistas aplaudem enquanto emprego e (...)
Redação Rio Grande do Sul
Flávia Telles