Sociedade

COVID-19 NO BRASIL

21.172 mortes em 7 dias, a semana mais letal do país por culpa de Bolsonaro e governadores

Pela quinta semana seguida, Brasil registra a semana mais mortal da pandemia. Até sábado (10), foram registrados 21.172 óbitos na semana passada. Bolsonaro, militares e governadores são responsáveis por esses recordes infindáveis.

segunda-feira 12 de abril| Edição do dia

Imagem: Bruno Kelly/Reuters

Desde o começo da pandemia no Brasil, o coronavírus não havia tirado a vida de tantas pessoas em apenas uma semana. Foram mais de 21 mil vidas perdidas em 7 dias.

- Centralização do SUS sob controle dos trabalhadores da saúde: uma medida contra a crise sanitária

A alta nas mortes é de 8% quando comparada com semana passada, que era até então a semana mais letal. Estamos nessa situação por responsabilidade do negacionismo de Bolsonaro, mas também da demagogia dos governadores que nada fazem para combater efetivamente a pandemia.

O Brasil já é o país em que mais morrem pessoas por COVID-19 todos os dias. Enquanto isso, a prioridade do vice-presidente, o militar Mourão, é acenar para os empresários sobre a possibilidade de uma nova reforma da previdência que irá afundar ainda mais os trabalhadores na miséria.




Tópicos relacionados

Governadores   /    BolsonaroGenocida   /    MORTES COVID-19   /    Bolsonaro   /    Golpistas   /    Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Coronavírus   /    Militares na política   /    Governo Bolsonaro   /    Sociedade

Comentários

Comentar