Sociedade

VIOLÊNCIA POLICIAL

[VAZOU] "Machuca a mão aí, o rosto", áudio mostra policiais forjando agressão

domingo 28 de fevereiro| Edição do dia

Após PM agredir violentamente MC Salvador da Rima, o artista foi levado dentro da viatura onde foi possível ouvir áudio ao vivo dos policiais falando para os policiais se machucarem na mão e no rosto para parecer que haviam sido agredidos pelo artista. Veja abaixo vídeo:

Chega a ser absurdo eles quererem forjar uma agressão, tendo em vista que todos os vídeos mostram que o artista não agrediu ninguém. Pelo contrário, se defendeu para não ser mais estrangulado ainda.

Como denunciamos em outra matéria, Gabriel Salvador, de 19 anos, também conhecido como Salvador da Rima, é um MC que estourou nos últimos tempos produzindo um estilo de funk chamado de “funk consciente”, que é um estilo de funk engajado que aborda questões sociais e de cunho político. Aclamado pelos jovens, o estilo musical é descrito por muitos como uma música que “passa visão” para os jovens da periferia.

Uma das músicas mais conhecidas do artista, “Vergonha pra mídia”, fala contra a polícia e a mídia burguesa. A prisão do artista, que ainda não teve a motivação divulgada pela PM é mais um exemplo da atuação autoritária e repressiva dessa instituição que serve para reprimir e assassinar jovens trabalhadores e negros, assim como os artistas que denunciam essa conduta, que é o caso do MC.

Exigimos a liberdade imediata de Salvador da Rima, é preciso lutar contra a atuação repressiva da polícia, defendendo a mais ampla liberdade de expressão e também o direito à lazer e expressão artística aos jovens pobres e negros da periferia!




Tópicos relacionados

Violência   /    Violência Estatal   /    Brutalidade policial   /    Repressão policial   /    rap   /    PM   /    PM São Paulo   /    Arte   /    Sociedade   /    Violência policial

Comentários

Comentar