Com o frio recorde desta última madrugada em São Paulo, a crescente população que vive na rua teve problemas de saúde, ocasionando mortes por não ter acesso a um direito mínimo e digno de moradia. Enquanto isso, a especulação imobiliária lucra milhões, com todo o apoio dos (...)
Redação
Por que a PM estava na porta da escola Ondina Rivera em Santo André? Para Intimidar, perseguir e agredir um jovem estudante negro dentro da escola.
As novas câmeras gravam o que há muito tempo ocorre nas favelas, principalmente contra a população negra
Policiais omitiram no boletim de ocorrência o ato de detenção ao algemar o jovem numa moto para arrastá-lo em via pública.
Entre janeiro a setembro, das 467 pessoas assassinadas pelas polícias, 106 foram vítimas de policiais fora de serviço. Reflexo de uma instituição assassina dentro e fora da legalidade.
Marcos Chagas foi procurado por um policial que exigiu mudanças no ato contra Bolsonaro na cidade no dia 7 de setembro.
Dória afasta militar após incentivar ato bolsonarista e saúda polícia assassina.
Se completa uma semana da prisão política de Galo, perseguido pela polícia e a justiça paulista após o incêndio à estátua do colonizador assassino de indígenas, Borba Gato. A esquerda, os sindicatos e movimentos sociais devem fortalecer uma campanha por sua liberdade (...)
Caio Reis
Justiça de Dória em SP indeferiu o pedido liminar do habeas corpus que pleiteava a revogação da prisão temporária do militante
É preciso levantar ações pela liberdade imediata do entregador antifascista Paulo Galo.
É preciso levantar ações pela liberdade imediata do entregador antifascista Paulo Galo, sua companheira Géssica e os demais que tiveram prisão decretada pela PM de São Paulo e o judiciário, defensores do legado colonial e escravagista no Brasil, em investigação sobre o incêndio da estátua de Borba Gato (...)
Letícia Parks se manifesta sobre a absurda prisão e o processo aberto pela polícia de Doria contra Matheus Xavier, que foi detido durante a manifestação 3J.
Em mais uma demonstração do corporativismo militar, e da impunidade da polícia, dois PMs foram inocentados em um processo por terem estuprado uma jovem dentro de uma viatura na Praia Grande, litoral de São Paulo. Na sentença, o juiz militar afirmou que ela não havia feito nada para se livrar da (...)
Alex Silveira teve seu pedido de indenização negado pela justiça de SP em 2014, considerando-o “culpado” por ter sido atingido por uma bala de borracha da PM. O fotógrafo recorreu ao STF, mas até agora não houve julgamento
A Polícia Militar de São Paulo está realizando neste momento o despejo criminoso de 230 famílias que estavam morando há seis meses em um terreno na Vila Dionísia, na zona norte da cidade de São Paulo.
Faísca Revolucionária
Após PM’s agredirem violentamente MC Salvador da Rima, o artista foi levado dentro da viatura onde foi possível ouvir áudio ao vivo dos policiais forjando uma agressão entre eles para parecer que haviam sido agredidos pelo artista.
Imagens gravadas por amigos mostram o rapper sendo agredido por policiais, assim como as outras pessoas que tentavam impedir.