Política

PRIVILÉGIOS

Seguindo os passos de Trump: Bolsonaro quer diminuir impostos dos milionários

Bolsonaro participou da cúpula do Mercosul nesta quarta feira (17) onde afirmou que pretende trabalhar por uma reforma tributária que beneficiará grandes empresas e os mais ricos.

quinta-feira 18 de julho| Edição do dia

Uma das mudanças propostas pelo governo seria a redução da alíquota máxima do imposto de renda. Hoje pessoas jurídicas pagam até 34%, pessoas físicas pagam até 27,5%. A ideia é que esse percentual não ultrapasse os 25%. Os mais beneficiados com essa mudanças serão justamente os milionários capitalistas que deixarão de pagar os 34% para passar a pagar apenas 25%.

Segundo Bolsonaro: “O que nós queremos fazer, conforme explanação do Marcos Cintra, no dia de ontem [3ª feira], na reunião de ministros, é mexer só com os tributos federais. Uma tabela de Imposto de Renda de, no máximo, 25%, e dar uma adequada. E nós queremos, segundo o próprio Onyx Lorenzoni falou, no dia de ontem, na reunião, nós queremos, ano a ano, ir reduzindo nossa carga tributária”

O governo Bolsonaro acaba de fazer uma reforma da previdência que fará com que trabalhemos até morrer para pagar a fraudulenta dívida publica e segue tirando dos mais pobres para dar aos mais ricos seguindo o exemplo de Trump. Assim como fez com os ruralistas, dando mais privilégios e isenção de impostos para os capitalistas do agronegócio, agora pretende diminuir os impostos dos mais ricos aumentando o deficit do Estado que será pago com nosso suor.




Tópicos relacionados

privilégios   /    Governo Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar