A PM invadiu a Ocupação Emmanuel Bezerra e covardemente reprimiu as famílias e crianças que já vem sofrendo com as chuvas.
Redação
É preciso lutar por uma profunda e radical reforma urbana, que reorganize a propriedade a serviço dos trabalhadores e povo pobre.
Na manhã desta terça-feira (24), metalúrgicos da Caoa Chery em Jacareí, ocuparam a fábrica em defesa de seus empregos, contra a arbitrariedade da fábrica, que passou por cima do acordo firmado com o sindicato.
Nesta segunda (28), o movimento de alunos indígenas da UFRGS, que estão em luta ocupando um antigo prédio da Prefeitura exigindo moradia há mais de três semanas, conseguiram uma vitória importante e garantirem um prédio para ser criado a Casa de Estudantes Indígenas da (...)
Casa Helenira Preta II estava abrigando uma mãe com 5 crianças no momento em que houve a demolição. É preciso uma reforma urbana radical para enfrentar a especulação imobiliária que só visa lucro em detrimento do bem estar das trabalhadoras e trabalhadores que não tem onde morar ou abrigar as mulheres (...)
No fim da tarde desta quinta (10), estudantes indígenas e apoiadores ocuparam a reitoria da UFRGS por moradia e permanência para os estudantes indígenas
Na tarde deste domingo (6), cerca de 50 estudantes indígenas dos povos Kaingang, Xokleng e Guarani retomaram um prédio da Prefeitura de Porto Alegre em frente ao Campus do centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abandonado há 5 anos. São mães e estudantes que reivindicam (...)
Redação Rio Grande do Sul
Criança de 9 anos, filha de uma liderança comunitária no Engenho Roncadorzinho em Pernambuco, é assassinada a tiros por homens fortemente armados em atentado contra a vida de seu pai.
Reproduzimos aqui a declaração de Marcello Pablito, trabalhador da USP e membro da Secretaria de Negras, Negros e Combate ao Racismo do Sintusp, sobre a desocupação e massacre do PSDB no Pinheirinho, em São Paulo, há 10 anos.
Ato reafirma a necessidade da luta por moradia, contra a repressão de burgueses como Alckmin, à serviço dos capitalistas.
Em um Brasil onde a fome, o desemprego e a falta de moradia é uma cruel realidade, a violência policial se faz presente no dia a dia do povo pobre.
Contra os ataques de Zema (Novo) trabalhadores da Cemig entram em greve e sede da companhia é ocupada.
Diego Nunes
A ocupação do casarão na região centro-sul de Belo Horizonte existe desde de janeiro deste ano e abriga 18 pessoas incluindo crianças.
Jade Penalva - Estudante de Serviço Social - UFES
Doria despejou centenas de famílias e trabalhadores no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo, que lutam por direito à moradia digna.
Neste sábado, 10, ocorreu um ato em solidariedade às cerca de 200 pessoas que fazem parte da ocupação Valdete Guerra. O ato ocorreu na própria ocupação, composto por parlamentares e organizações de esquerda, que fica localizada no bairro do Planalto em Natal, em um terreno abandonado pela prefeitura da (...)
A ocupação por moradia ocorreu após a prefeitura desalojar mais de 100 pessoas do edifício Di Thiene, ameaçado de colapso, que tiveram que deixar suas casas na última quarta-feira (2/6) após determinação da justiça.
A Polícia Militar de São Paulo está realizando neste momento o despejo criminoso de 230 famílias que estavam morando há seis meses em um terreno na Vila Dionísia, na zona norte da cidade de São Paulo.
Já são mais de 8 mil mortos pela COVID no DF e ontem foi a noite mais fria do ano na capital. Mesmo com uma liminar proibindo a destruição da casa de uma das moradoras, Ibaneis e sua polícia racista, pela oitava vez, despeja, famílias na rua em meio a uma (...)
Comitê Esquerda Diário DF/GO