×

Espírito Santo | Mães de pessoas com deficiência ocupam prefeitura da Serra (ES)

sexta-feira 13 de agosto | Edição do dia

O Coletivo de mães de pessoas com deficiência, "Mães Eficientes Somos Nós" realizou uma manifestação em frente a prefeitura da Serra (ES) para que seus filhos sejam acompanhados por estagiários. No fim da ação, essas mães acamparam para exigir essa demanda, onde ainda estão acampadas desde segunda-feira (9).

Esse direito negado atesta o que significam os setores historicamente excluídos, entre eles as pessoas com deficiência, para o governo de Sergio Vidigal, do PDT.

A ausência de estagiários acompanhando essas crianças e adolescentes na prática inviabiliza qualquer ensino aprendizagem, gerando angústia para os mesmos e as famílias.

Já não é a primeira vez que esse governo do PDT, partido que se diz progressista e contra Bolsonaro, adota atitude contra pessoas que possuem alguma deficiência. No mês de maio denunciamos no Esquerda Diário a truculência dos seguranças da prefeitura que agrediram mães e estudantes com deficiência, enquanto o prefeito se negava a receber o coletivo “Mães Eficientes Somos Nós”.

Essa forte ação, protagonizada por mães trabalhadoras na busca por um estagiário para os seus filhos, ocupou o prédio da prefeitura. As mães estão recebendo doações de comida para se manter lutando nesse link.

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB) recentemente obrigou o retorno às aulas em todo o estado. Uma imposição sem segurança ao largo do crivo da comunidade escolar, a única hábil a determinar medidas para o retorno com preservação da vida de alunos, professores e funcionários. Esse partido como o PDT se diz opositor a Bolsonaro, mas sua prática é contra os trabalhadores e setores excluídos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias