×

REPRESSÃO POLICIAL | AGORA: PM despeja 230 famílias na zona norte de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo está realizando neste momento o despejo criminoso de 230 famílias que estavam morando em um terreno que na Vila Dionísia, na zona norte da cidade de São Paulo.

sexta-feira 28 de maio de 2021 | Edição do dia

Na comunidade, moram 20 famílias, sendo 150 crianças e cerca de 50 idosos. Ontem, os moradores fizeram um protesto em frente ao Tribunal de Justiça para evitar o despejo, contudo, o desembargador os ignorou e manteve a ação repressiva negando o direito à moradia dessas pessoas.

Chamada de Penha Brasil, a ocupação ficava em um terreno de propriedade da Igreja Internacional da Graça de Deus, que cinicamente afirma que a Igreja que pretendem construir no terreno que ficou décadas abandonado, servira também para a assistência social".

Os moradores estão sendo obrigados à abandonar suas casas, levando pertences a outros locais, com a ameaça de repressão policial.

Segundo o Ponte Jornalismo, o ajudante, Rodrigo Texeira, 27, tenta retirar os pregos das madeiras que eram as paredes de sua casa. "Não posso desperdiçar, depois não tem como arrumar outra. Único dinheiro que ganho é p/ sustentar a família".

Confira o vídeo ao vivo:

No protesto de ontem, os moradores afirmaramm que o terreno está há 30 anos vazio. Um dos cartazes utilizados no protesto, que teve a presença de cerca de 70 pessoas, denuncia a situação:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias