Sociedade

FALTA DE VACINAS

Ministério da saúde admite que a quantidade de vacinas contratadas é a metade do anunciado

O Ministério e o Ministro da saúde anunciaram a compra de 560 milhões de doses, mas tiveram que assumir que na verdade só a metade dessas estão contratadas. O restante está em fase de negociação.

quarta-feira 5 de maio| Edição do dia

Sérgio Lima/Poder360

No fim do último mês, o perfil do Ministério da Saúde no Twitter anunciou a compra de 560 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. No mesmo período o próprio ministro, Marcelo Queiroga, reforçou: “O governo federal já tem contratados mais de 560 milhões de doses de vacina”.

No entanto, questionado pelo Congresso, o MS admitiu ter errado o número, duplicando (!) a quantidade real de doses contratadas. As demais doses, sendo a maior parte delas da Oxford/AstraZeneca, está em fase de negociação, sem nenhum contrato firmado até o momento. Dentre essas estão também 30 milhões de doses da Coronavac e 41,1 milhões do consórcio da OMS, Covax Facility.

Leia também:




Tópicos relacionados

Vacinas para Todos e Quebra de Patentes   /    Marcelo Queiroga   /    Vacina contra a covid-19   /    Vacina   /    Vacinação   /    Ministério da Saúde   /    Sociedade   /    Política

Comentários

Comentar