×
Rede Internacional

SALÁRIOS ATRASADOS | Merendeiras terceirizadas do Rio sem salário desde o ano passado protestam na prefeitura

As merendeiras terceirizadas de diversas empresas do Rj estão sem salário desde o ano passado, inclusive as que voltaram a trabalhar presencial desde a abertura das escola estão sem o vale transporte para irem trabalhar.

quarta-feira 16 de junho | Edição do dia

1 / 1

Imagem: Esquerda Diário

As trabalhadoras da Specialy estão em greve desde a semana passada e já realizaram protesto nesta semana.

Outras como a HB também realizaram protesto na segunda-feira. As empresas e o governo Paes são responsáveis por essa situação criminosa de fome e despejo que essas merendeiras passam.

Algumas dessas empresas estão demitindo os trabalhadores sem salário depois que terminou a vigência da MP da garantia do emprego sem pagar seus salários e nenhum de seus direitos como PRM e Soluções.

O Ed esteve presente na manifestação e coletou alguns relatos:

"Somos mães, chefes de família...temos colegas que foram despejadas por falta de pagamento [...] mulheres com filhos pequenos foram jogadas em praças com seus pertences que foram comprados com muita luta e suor". Desabafa terceirizada.

"Assim que entrou dia 1° de janeiro, desde então a empresa era pra ter assumido o compromisso com a gente de nos pagar e até hoje nada. A gente tá sem VR sem Vale-Refeição, estamos sem pagamento desde janeiro e muitas de nós que já foram chamadas pra trabalhar presencialmente nem as passagens a empresa pagou". Afirma outra trabalhadora.

Carolina Cacau, professora da rede estadual e dirigente do MRT esteve presente na manifestação e comentou wm vídeo a revoltante situação:

A manifestação também contou com a presença de militantes do SEPE sindicato dos profissionais da educação no RJ. Confira abaixo a fala de Barbara, diretora do SEPE e militante da CST-PSOL.

Leia mais:
O Rio de Janeiro como laboratório da frente ampla para 2022
Lula e Freixo: Frente Ampla com golpistas na contramão de combater as reformas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias