Sobre as famílias, mulheres, que sofrem com desemprego, alta dos preços dos alimentos e da moradia, que estão na ocupação no Jardim Humaitá e num terreno abandonado pela USP, o recorde de mortes da pandemia no país e a insistência dos governos com a abertura das (...)
Redação
Alta no preço dos alimentos, do botijão de gás, tornam ainda mais duras condições de vida das mulheres trabalhadores em meio a pandemia e a crise econômica, as principais afetadas pelas demissões e pela informalização do trabalho, assim como pela falta de auxílio (...)
Redação Esquerda Diário Nordeste
A constante alta nos produtos, principalmente nos produtos básicos, fez com que Porto Alegre alcançasse a marca de 4ª mais cara do país.
Compras de Mourão nos últimos dois anos incluíram até lençol egípcio
Privilégios do governo Bolsonaro escancaram valores absurdos em compras de supermercados. Esse é o mesmo presidente que abertamente declara que não existe dinheiro público para investir em educação e saúde, mas usa dos seus privilégios para gastar milhões apenas em compras de (...)
De acordo com pesquisa, brasileiros estão contraindo dívidas para comprar alimentos e realizar pagamentos essenciais
Nova alta de inflação supera taxa de novembro dos últimos 5 anos.
Os supermercados de São Paulo acumulam alta de vendas de 4% no ano de 2020 até o mês de outubro. Em 2019, o acumulado para o mesmo período foi de 0,6% em relação a 2018. Enquanto setores empresariais alcançam níveis superiores de lucros, os trabalhadores amargam com o preço dos alimentos (...)
Logo no começo de janeiro, são esperados reajustes do transporte público, aumentos anuais das contas de luz, fazendo da eletricidade mais cara, para além do acionamento da bandeira tarifária. A gasolina e o diesel também devem sofrer um aumento para (...)
Simón J. Neves
Estudo aponta aumento da inflação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Recife.
Apesar do demagógico discurso de economistas neoliberais do governo e do Banco Central de que o aumento dos preços não gerará inflação e é temporário, estudo recente mostra preocupação para inflação no país em 2021.
Pela segunda vez no mês de novembro, Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina e do diesel em suas refinarias.
Enquanto os mais ricos lucram com a pandemia, os mais pobres sofrem com o aumento da inflação
O preço subiu quase 40%, enriquecendo o agronegócio e trazendo a fome para os trabalhadores.
Em outubro, quase dois terços dos preços (64%), capturados com o IPCA-15 do IBGE, estavam subindo.