×

RUMO AO ENCONTRO DE MULHERES E LGBT | Estudantes da UERJ apóiam a gaúcha Gisele Santos: “estamos com você!”

Após roda de conversa, como parte da preparação para o Encontro de Mulheres e LGBT do Pão e Rosas, estudantes tiram foto em apoio a Gisele.

sexta-feira 28 de agosto de 2015 | 01:32

Estudantes dos cursos de Serviço Social e Pedagogia da UERJ fizeram uma roda de conversa [colocar o link da nota da roda] como parte da preparação para a participação do Encontro de Mulheres e LGBT que acontecerá neste sábado (29). Entre diversos temas da realidade das mulheres e LGBT e as saídas para arrancar seus direitos, foi discutida a violência de gênero que sofrem as mulheres todos os dias com a conivência do Estado, dos governos e patrões.

No final tiraram uma foto em solidariedade à Gisele Santos, jovem gaúcha de 22 que teve suas mãos decepadas pelo ex-marido que não aceitou o fim do relacionamento de sete anos.

Carolina Cacau, coordenadora do Centro Acadêmico de Serviço Social (CASS) da UERJ e militante do grupo de mulheres Pão e Rosas disse: “Gisele não está sozinha! Esta revoltante violência que ela sofreu é parte de uma ideologia que trata as mulheres como submissas e como propriedade dos homens, e nesta cadeia de violência que sofremos todos os dias, mutilações, estupros são sua expressão mais brutal, sendo o feminicídio o ultimo elo dessa cadeia. No Encontro do Pão e Rosas queremos debater como construir uma forte campanha para impulsionarmos nos locais de trabalho e estudos para sairmos à ruas para gritar “basta de violência contra as mulheres”! E Nem Uma à Menos!”

No Encontro do Pão e Rosas serão arrecadadas contribuições de no mínimo 5 reais para a recuperação de Gisele, como sugerem as organizadoras.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias