×

29 DE AGOSTO | Arrecadação para compra das próteses de Gisele será feita no Encontro do Pão e Rosas

As organizadoras do Encontro sugerem que cada participante leve uma contribuição mínima de 5 reais ou valor maior que desejar para contribuir na compra das próteses para Gisele.

terça-feira 25 de agosto de 2015 | 15:38

A jovem gaúcha Gisele Santos no início de agosto foi vítima de uma brutal violência de gênero, sendo agredida pelo seu próprio marido, que não aceitou o fim do relacionamento e atacou Gisele com facadas por todo o corpo. Ela teve suas mãos decepadas e vários ferimentos graves.

No momento ela passa por recuperação e foi criada uma grande rede de solidariedade com doações de fraldas e lenços úmidos, que segundo a família já atingiu a quantidade suficiente, e de doações de dinheiro para a compra das próteses para as mãos de Gisele.

Essa brutalidade é a triste e revoltante realidade de violência que sofrem as mulheres cotidianamente por conta de uma ideologia machista que faz com que as mulheres sejam tratadas como propriedade dos homens e as submete à uma condição de inferioridade e submissão. E esta realidade não é algo individual e sim de um ciclo que atinge todas através de humilhações, assédio, piadas, ou seja, nas coisas mínimas do cotidiano até casos como estupros, assédio sexual, mutilações e feminicídios.

Na semana passada o grupo de mulheres do Pão e Rosas mandou uma carta para Gisele levando todo seu apoio e contando que no Encontro de mulheres realizado no próximo sábado, dia 29 de agosto, fará uma campanha de arrecadação financeira para ajudar na compra das próteses para Gisele.

As organizadoras do Encontro sugerem que cada participante leve uma contribuição mínima de 5 reais ou valor maior que desejar, para contribuir com a campanha em solidariedade à Gisele. Rita Frau, professora do Rio de Janeiro declarou que "Entre outras questões que atingem a vida das mulheres e LGBT, o Encontro discutirá como impulsionar uma grande campanha contra a violência contra as mulheres nos locais de trabalho e estudos para darmos um basta de violência, de estupros, humilhações e de feminicídio! Faça sua inscrição ao Encontro e participe para avançar na construção de um forte movimento de mulheres e LGBT!".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias