Jade Penalva - Estudante de Serviço Social - UFES
Redação
Gabriel BrisiLaura Sandoval
Pão e Rosas ES
Xuxa Meneghel sugeriu em live na última sexta (26) que os presidiários fossem usados como cobaias para testes de remédios em uma demonstração aberta de racismo, visto que no Brasil a maioria dos encarcerados são negros presos de forma arbitrária e sem (...)
Cássia Silva
O ato convocado por movimentos sociais e familiares e presos ocorria de forma pacífica em frente à sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) quando a PM de Camilo Santana começou a reprimir.
Redação Esquerda Diário Nordeste
Após o absurdo caso de Mari Ferrer, veja mais 5 evidências da face machista, racista e autoritária do judiciário brasileiro.
Ana Carolina Fulfaro
Zuca Falcão
Na mesma semana, Bolsonaro vetou a obrigatoriedade de usar máscaras em presídios e “instituições socioeducativas”. Presídio na cidade de Manhumirim, Zona da Mata de Minas Gerais, tem 159 dos 200 detentos contaminados pelo coronavírus, fruto das políticas genocidas do presidente contra a população (...)
Medida busca ampliar suas políticas genocidas contra a população negra e pobre no país.
O Pronto Socorro Dr. Hamilton Agostinho, localizado no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, está há mais de um mês com os respiradores da secretaria estadual de Saúde (SES), responsável pela gestão da unidade, parados na unidade, mostrando o completo descaso com a população carcerária por parte (...)
Tal como eram os navios negreiros: está em andamento desde as 10h a reunião do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) para decidir sobre o encarceramento em contêiners da enorme e negra população carcerária no Brasil. Mais uma medida desumana, racista, e que não corresponde com (...)
O Brasil possui mais de 800 mil presos, destes mais de 40% sem julgamento, encarceramento em massa e com superlotações por todo o país, já que há apenas vagas para metade dos presos. 65% são negros, submetidos a condições subumanas de vida, pouca ventilação, aglomerações, falta de limpeza, remédios e (...)
Flávia Telles
Cerca de três presos foram agredidos por dia de forma física ou psicológica no período de agosto de 2018 a maio deste ano no estado do Rio de Janeiro. Os dados são da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) que recebeu 931 denúncias de tratamentos desumanos cometidos nos (...)