×

REABERTURA DAS ESCOLAS | BH: terceirizados podem aderir hoje à greve na educação contra abertura insegura de Kalil

Como parte da greve sanitária que se iniciou ontem na rede municipal de educação de Belo Horizonte, os terceirizados terão assembleia hoje para decidir sobre sua adesão.

terça-feira 27 de abril | Edição do dia

Foto: aula em escola particular de BH após o retorno. Jair Amaral/EM/D.A Press

Como parte da greve sanitária que se iniciou ontem na rede municipal de educação de Belo Horizonte, os terceirizados (caixa escolar, porteiros, faxineiras, merendeiras) terão assembleia hoje para decidir sobre sua adesão. A manifestação dos trabalhadores é contra a reabertura insegura das escolas por parte do governo de Alexandre Kalil e tem o caráter de greve sanitária, que consiste em seguir trabalhando de forma remota, se negando a aderir ao trabalho presencial.

ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO TERCEIRIZADOS
INDICATIVO DE GREVE!

🗓️ Terça-feira, 27/04
🕙 Às...

Publicado por Sind-REDE em Sexta-feira, 23 de abril de 2021

Com uma semana de antecedência, o prefeito da cidade anunciou a reabertura de grande parte das atividades não essenciais na cidade, se referindo a uma situação "confortável", quando na realidade isso não existe para a maioria dos trabalhadores e da população, com garis e faxineiras sendo a maioria dos que ocupavam os leitos de UTI na grande BH, as trabalhadoras da saúde com cortes de salários e sem máscaras, e os ônibus lotados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias