Carabineiros reprimiram trabalhadores da Companhia Nacional de Petróleo (Enap) em Hualpén, na região de Biobío, onde um protesto de terceirizados bloqueou o acesso.
La Izquierda Diario Chile
Redação
Os últimos anos no Brasil foram atravessados por um Governo de extrema-direita que promoveu ataques ao orçamento das Universidades, marcando uma situação de muita precariedade na Moradia Estudantil da UFF que vai de problemas como o risco de incêndio nas acomodações internas até a distribuição de (...)
Faísca - UFF
Uma enorme fraude trabalhista acontece em uma das maiores unidades da Petrobras no país, a GASLUB. Nessa refinaria empresas terceirizadas, com toda conivência da Petrobras não pagam periculosidade aos trabalhadores. Os terceirizados cruzaram seus braços exigindo seus (...)
Enquanto estudantes da PUC-Rio se preparam para retornar às aulas presenciais, é anunciado o novo valor que será pago no Restaurante Universitário: o preço de uma refeição foi catapultado a R$ 18,00.
Faísca RJ
A situação do machismo na UFF é expressão de um país governado pela extrema-direita de Bolsonaro, Mourão, Damares, mas além disso, é responsabilidade da Reitoria que se omitiu frente aos casos de machismo na Universidade, portanto, frente ao 8M é papel do Movimento Estudantil batalhar por justiça aos (...)
12:59 | Um operário morreu e dois ficaram feridos no desabamento de uma estrutura metálica no terminal de contêineres, pertencente à empresa Tecon, no Complexo Industrial de Suape, no Grande Recife.
É fundamental seguir a mobilização para que nenhum estudante, trabalhador e professor fique para trás. Em defesa da educação pública, batalhemos pelo retorno seguro decidido pelas comunidades universitárias!
Faísca Revolucionária - UnBCaio Rosa Luiza Eineck
Os trabalhadores da MG Terceirização que presta serviço ao Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, estão há dias sem receber e passando pela mesma situação todos os meses. A Prefeitura também negligencia a situação desses trabalhadores com a terceirização e a precarização dos (...)
As trabalhadoras da limpeza dos hospitais do Distrito Federal, essas com contratos de trabalho precários oriundos da terceirização realizada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), se mobilizam para cobrar os salários e vale-alimentação da empresa BRA (...)
As trabalhadoras terceirizadas das escolas de Campinas seguem em luta contra o calote da empresa Especialy, exigindo o pagamento de seus salários e direitos. Para os governos, o trabalho terceirizado, sinônimo da precarização e do descaso, não representa qualquer “economia”. É, sim, uma forma de (...)
Trabalhadoras terceirizadas das escolas da cidade de Campinas entram hoje (10/02) no segundo dia de greve pelo pagamento dos salários atrasados pela empresa Especialy. O atraso de salários é pratica recorrente da empresa, que já caloteou trabalhadores em vários estados da região sudeste e cidades (...)
Mesmo com acordo coletivo proibindo demissões durante processo de licitação de novas empresas e durante a data-base, dezenas de terceirizados da limpeza da empresa RCA serão demitidos amanhã pela Reitoria da UnB.
Caio Rosa Luiza Eineck
O trabalhador terceirizado estava trabalhando na manutenção do gramado da Arena do Grêmio. Por ser um terceirizado, a administração do estádio teve a cara de pau de dizer que não é responsável pela segurança do trabalhador, mostrando total descaso e (...)
Redação Rio Grande do Sul
Os trabalhadores do bandejão central da USP entraram em paralisação após os casos de covid-19 entre funcionários na unidade e falta de qualquer retorno por parte da reitoria e da diretoria da unidade mediante essa situação.
Funcionários terceirizados que possuem direito de estabilidade por 90 dias, mesmo com a troca da empresa fornecedora de serviço, estão ameaçados de serem jogados na rua da noite para o dia por uma nova exigência de escolaridade mínima, que muitos não (...)
Segundo relatos de uma trabalhadora o atraso de salários acontece todo mês, e agora no fim do ano estão mais uma vez em greve exigindo o pagamento de salário, vale transporte e também não sabem se vão receber o 13º. A responsabilidade é do governo do DF do milionário Ibaneis Rocha que privatiza, (...)
Redação Brasília
Enquanto os funcionários da TV/Igreja Mundial exigem em greve seus salários e direitos atrasados, o milionário pastor Valdemiro ameaça demitir todos e contratar empresas terceirizadas.
Trabalhadores terceirizados da rede pública de saúde no Distrito Federal, após um dia de paralisação da categoria, arrancaram o pagamento dos salários atrasados desde outubro, mostrando a força e disposição de luta da categoria contra a patronal, como também foi em sua greve no mês de (...)
Caio Rosa