×

Um em cada três infectados de Covid tem problemas neurológicos ou psicológicos, diz estudo

34% de pacientes que tiveram Covid-19 foram diagnóstico com alguma doença neurológica ou psiquiátrica nos seis meses seguintes à infecção. Esse número aumenta para 46% entre os pacientes que desenvolveram casos graves.

quarta-feira 7 de abril | Edição do dia

Foto: PickPik/Divulgação

Segundo estudo, publicado nesta quarta-feira (7) pela revista The Lancet Psychiatry, que analisou o prontuários eletrônicos de 236.379 pacientes afetados pela Covid-19, mostrou que um em cada três pessoas que já tiveram a doença são diagnosticados com problemas neurológicos ou psiquiátricos nos primeiros seis meses depois de se recuperaram da Covid.

Ansiedade (17%) e alterações de humor (14%) são os diagnósticos mais frequentes entre os pacientes, enquanto problemas como hemorragias cerebrais (0,6%), acidentes vasculares cerebrais (2,1%) e demência (0,7%) tiveram menor incidência. Entretanto, em geral, tais problemas neurológicos ou psicológicos é maior em pacientes que desenvolveram casos graves da Covid.

Pode te interessar: Homens que lucram com a covid: dono de hospitais vê fortuna saltar para U$ 11,3 bilhões

De acordo com o professor Paul Harrison (Universidade de Oxford, Reino Unido), principal autor do estudo, vê que um impacto importante nos sistemas de saúde devido à amplitude da pandemia.

Em uma país como o Brasil, que já registra número de casos que ultrapassam 13 milhões, com mais de 4 mil mortes em 24h, os impactos Covid-19 podem ser ainda maiores. Bolsonaro e governadores nada fazem para barrar o avanço da pandemia, como a contração de mais profissionais da saúde, mais leitos e respiradores, assim como condições para que os trabalhadores possam cumprir isolamento sociais. Enquanto a população sofrem com os frutos das gestões criminosas na pandemia, todos os setores desse regime golpista se unem para atacar a população.

Veja mais: Com 4.195 mortes no dia, congresso permite que empresários furem a fila de vacinação




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias