×

MUNDO OPERÁRIO | Trabalhadores da Eletrobrás de Rondônia paralisarão atividades

domingo 3 de julho de 2016 | Edição do dia

Funcionários da Eletrobras vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Rondônia (Sindur) vão entrar em greve por 72 horas, a partir das 6h de amanhã, por causa da interrupção das negociações, por parte da estatal, do acordo salarial.

Em nota em seu site, o Sindur comunica a paralisação dos trabalhadores da Eletrobras Eletronorte Rondônia e Eletrobras Distribuição Rondônia, por “intransigência e rompimento unilateral da Direção da Eletrobras do Processo negocial ACT Nacional 2016/2017 e PLR”.

Conforme a agência de notícias Reuters, outros sindicatos da estatal também marcaram paralisações a partir de amanhã e está previsto para quarta-feira um ato, no Rio de Janeiro, contra a privatização de ativos da Eletrobras.

Apesar do anúncio, o sindicato, vinculado à CUT, já disse que "todos os serviços essenciais serão mantidos". A linha de "aguardar os ataques virem para depois lutar", do presidente da CUT Wagner Freitas, segue no âmbito sindical o pacifismo propugnado por Lula no âmbito político, segundo o qual se deve lidar com os golpistas institucionais "como oposição responsável e pacífica", aceitando o golpe e conciliando com a direita - prática política do PT.

Essa resistência dos trabalhadores da Eletrobrás contra o governo golpista deverá também se enfrentar com um dos principais pilares dos ajustes - a burocracia sindical petista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias