×

Pernambuco | Raquel Lyra inicia estudo de privatização da Compesa, enquanto cidades não têm acesso à esgoto e água

A governadora assinou um contrato com o BNDES o qual responsabiliza o banco no estudo e seleção do modelo de privatização da Compesa. O contrato foi no valor de 8,3 milhões de reais. Esse acordo marca o início dos estudos sobre a privatização da empresa.

quinta-feira 4 de maio de 2023 | 15:44

O BNDES foi responsável por parte importante dos processos de privatização no Brasil, em Pernambuco, atuou na privatização da companhia de energia Celpe que hoje é a Neoenergia. Enquanto isso, Jaboatão e Recife estão no ranking das 20 piores cidades sem acesso a saneamento básico do país.

Em nota oficial, o Palácio das Princesas afirmou que: “a realização de estudos de modelos de participação de investimentos privados em prol de serviços de água e saneamento no Estado” e que “a previsão é de que até o fim do próximo ano sejam desenvolvidos os estudos que apresentem as propostas do modelo de negócio”.

A pura demagogia privatista que a privatização vem em benefício da população. Assim como foi com a Celpe em Pernambuco, a privatização da água e saneamento será em prol dos bolsos dos empresários que privilegiando os seus lucros irão oferecer um serviço ainda mais precário do que o atual.

A governadora Raquel Lyra como já desenvolvemos aqui, só pensa em favorecer os capitalistas no estado. A privatização da água, justamente, num dos estados do país com piores índices de saneamento básico parece até uma piada de muito mau gosto. Mas infelizmente essa é a política da direitista e privatista Raquel Lyra que fez promessa de campanha dizendo que ia “construir creches” e agora quer fazer com que os trabalhadores e o povo pernambucano paguem ainda mais caro pela água.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias