Sociedade

COLAPSO NA SAÚDE

RS tem ameaça de falta de insumo para oxigênio e pode ser a próxima Manaus

Outros 12 estados correm o mesmo risco nos próximos dias. O que ocorreu em Manaus há alguns meses atrás foi apenas uma amostra do que está prestes a ocorrer em quase a metade do país.

terça-feira 23 de março| Edição do dia

Foto: Raphael Alves

Em reunião com a Procuradoria Geral da República (PGR) um assessor de logística do Ministério da Saúde afirmou que a situação é “preocupante” e logo faltará insumo no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte. Outros 7 estados, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Pará e Minas Gerais estão em estado de alerta.

Representantes da multinacional White Martins, fornecedora de oxigênio medicinal em diversas regiões do país participou da reunião e alegou aumento de até 300% na demanda em algumas regiões. Embora aparente preocupação a verdade que essa é uma das empresas que está lucrando muito com a pandemia e o colapso do sistema de saúde.

Bolsonaro, Mourão e os militares em primeiro lugar, mas os governadores que hora querem aparecer como oposição a Bolsonaro e mantém as mesmas políticas de flexibilização dos protocolos são responsáveis. Os partidos de esquerda que orbitam o PT se posicionam em esperar as eleições de 2022 para dar uma resposta nas urnas, enquanto isso as mortes continuam ocorrendo e a perspectiva e só piorar. É preciso uma resposta imediata da classe trabalhadora organizada para cessar o caos sanitário e colocar o regime golpista de joelhos revogando os ataques e as reformas.

Leia também: E preciso enfrentar a barbárie sanitária no RS com a força da classe trabalhadora

Pode lhe interessar: RS passa de 17 mil mortes por covid enquanto Leite e Melo flexibilizam a economia




Tópicos relacionados

Colapso da saúde   /    oxigênio   /    Miséria capitalista   /    Crise capitalista   /    Que os capitalistas paguem pela crise!   /    Rio Grande do Sul   /    Sociedade   /    Economia   /    Política

Comentários

Comentar