×

VIOLÊNCIA DE GÊNERO | REPÚDIO: Homem ameaça com arma de fogo manifestação de mulheres contra feminicídios no RN

Nesta tarde, uma manifestação composta majoritariamente por mulheres contra o feminicídio foi ameaçada por um homem armado em bairro comercial de Natal/RN.

quinta-feira 26 de agosto | Edição do dia

Na tarde desta quarta-feira, 25, ocorreu a Marcha Lilás em Natal, uma manifestação de repúdio ao feminicídio e à violência contra a mulher. O estado é um dos que apresenta maiores índices de aumento desse tipo de violência, com 29% de aumento no primeiro semestre de 2021.

O ato foi realizado no mesmo bairro onde a jovem de 23 anos, Joice Cilene, foi morta a facadas pelo ex-companheiro no último dia 11 de agosto.

Quando a manifestação estava perto de se dispersar, um homem em uma moto começou a brigar com as manifestantes que fechavam uma avenida ao lado da Praça Gentil Ferreira, conhecida como Praça do Relógio no centro de Natal.

Enquanto as manifestantes tentavam acalmá-lo, sacou uma arma e ameaçou as presentes para abrir passagem, depois saiu com a sua moto. Um escândalo que só pode ser respondido com força nas ruas, com os sindicatos e entidades estudantis organizando desde as bases. É inaceitável que em uma manifestação contra a violência de gênero tenha esse tipo de ameaça.

Os manifestantes relataram que foram até a delegacia prestar Boletim de Ocorrência contra o motoqueiro, mas a polícia se mostrou resistente em fazê-lo, alegando que estava no direito de obter passagem, dando razão ao agressor. Essa é novamente uma demonstração de que a polícia em nada pode contribuir com a luta contra a violência de gênero, e é parte responsável de legitimá-la.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias