Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (14) em uma praça no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Mais um crime bárbaro que escancara a transfobia a luz do dia no Brasil de Bolsonaro e da extrema-direita
Jojo de Paula
Na segunda, dia 16, um marketeiro da extrema-direita, assessor do deputado General Girão (PL) e estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Cássia SilvaÍtalo Dias
Na noite de segunda-feira, 16, um defensor da extrema-direita quis arrancar uma faixa feita por estudantes no Setor II. A reitoria atrasa os auxílios dos estudantes e precariza a situação na Residência Estudantil. Tudo isso acontece em meio aos ataques de Bolsonaro, Mourão, Congresso e STF. É (...)
Faísca - UFRN
O deputado bolsonarista Coronel Azevedo realizou, no dia 12 de maio, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante uma audiência pública, um evento chamado “O movimento pró-monarquia e o legado da Princesa Isabel, a (...)
João Paulo de LimaMarina Alves
15:41 | Acompanhe as datas e locais em que acontecerão as atividades de lançamento do livro “Nós mulheres, o proletariado” no nordeste com Diana Assunção, autora do prefácio da versão brasileira.
Redação
21:53 | Neste ciclo, que está sendo debatido o curso Uma visão marxista do Brasil - Política e luta de classes: 1964-2022, segundo encontro será na próxima quinta-feira 28 de abril as 17h30.
Gonzalo Adrian Rojas
Os trabalhadores da saúde em greve da cidade de Natal realizaram ações de panfletagem para a população, denunciando a situação de precariedade da saúde da capital, que vivencia falta de leitos, insumos básicos e um quadro defasado de funcionários, mesmo após dois anos de (...)
Nessa quarta-feira (20), centenas de estudantes realizaram uma forte manifestação no centro de Natal, caminhando da Praça Cívica até a prefeitura de Natal, onde se encontraram com um ato de professores e de servidores da saúde que estão em greve contra Álvaro Dias (...)
Nesta quarta-feira, 20, acontecerá um ato na Praça Cívica, às 14h, como parte do processo de lutas contra os ataques de Álvaro Dias (PSDB) junto à SETURN sobre os transportes de Natal. Chamamos todes a comporem esse ato para exigir a volta imediata da frota de ônibus cortada desde o começo da (...)
A greve dos trabalhadores da saúde de Natal teve início no último dia 11, e luta pelo reajuste dos salários da categoria, defasado a mais de 8 anos, além da garantia de direitos básicos, como insalubridade, gratificação e Plano de Cargos e Carreira (PCCR), e que se enfrenta com a política de desmonte (...)
Marie Castañeda
Justiça autoriza corte de ponto e multa contra greve dos professores de Natal, favoráveis aos ataques de Álvaro Dias à educação
Redação Esquerda Diário Nordeste
Ontem, 7 de abril, após discussão e deliberação na assembleia do período matutino, os estudantes de Ciências Sociais da UFRN levaram seu apoio à greve de professores municipais de Natal, capital potiguar
Na manhã desta terça-feira (29), a faixa instalada pela juventude Faísca Revolucionária no corredor do setor 2 da UFRN foi autoritariamente retirada pela direção do CCHLA/UFRN.
A capital e várias cidades do Rio Grande do Norte estão praticamente embaixo d'água, por responsabilidade dos governos
21:16 | Neste ciclo, será debatido o curso Uma visão marxista do Brasil - Política e luta de classes: 1964-2022 seguindo suas aulas. O primeiro encontro será na próxima quarta-feira 23 de março as 17h30.
Faltando duas semanas para o retorno presencial das aulas na UFRN, os estudantes relatam cada vez mais incertezas sobre as condições sanitárias e de permanência que estão sendo definidas pela reitoria. Não há previsão para o retorno do Restaurante Universitário, que milhares de estudantes dependem para (...)
Na dia 4 de março, os professores do estado do Rio Grande do Norte realizaram uma assembleia onde votaram pelo encerramento da greve, que durou cerca de 16 dias. Uma luta que impôs o pagamento do piso, se enfrentando contra a política de precarização da educação de Bolsonaro e da direita, mas também (...)
Ítalo DiasJojo de Paula
Crateras nas ruas, casas alagadas, muros caindo e famílias perdendo tudo é a situação da capital potiguar e de cidades do entorno depois das chuvas da noite deste domingo
Em assembleia, que ocorreu ontem (17), mais de 300 professores da rede estadual de educação do Rio Grande do Norte decidiram pela manutenção da greve em resposta à proposta da governadora Fátima Bezerra (PT).
Os professores do Rio Grande do Norte aprovaram continuidade da greve nessa quinta-feira, 17, pela garantia do pagamento do piso salarial.
Vinícius Pedro Silva
A Teleperformance do Rio Grande do Norte até hoje não está pagando o salário mínimo reajustado para o ano de 2022. A partir disso, começou a se expressar um descontentamento entre os trabalhadores, que já são submetidos a uma rotina de assédio e precarização do trabalho por parte da (...)
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia deflagrar greve nesta terça-feira (15) em rejeição à proposta do Governo de Fátima Bezerra (PT) de implementação do pagamento do reajuste de 33,24% sobre o piso nacional da (...)
Na última quarta-feira (3), ocorreu a primeira reunião de organização em Natal do 8M - dia internacional de mulheres de 2022.
Jojo de PaulaEmily Vitória