Sociedade

FUTEBOL NA PANDEMIA

Prefeitura de Volta Redonda aceita receber jogo do Palmeiras em troca de 10 leitos de UTI

A partida entre Palmeiras e São Bento, pelo Campeonato Paulista, deve ocorrer na cidade depois que a Federação Paulista de Futebol (FPF) fez um acordo para instalar 10 leitos de UTI em Volta Redonda.

terça-feira 23 de março| Edição do dia

Estádio Raulino de Oliveira, onde vai acontecer a partida (Foto: Divulgação)

O prefeito de Volta Redonda havia afirmado que a partida não ocorreria na cidade, e que apenas Corinthians x Mirassol iria acontecer.

No entanto, segundo o assessor do gabinete da Prefeitura de Volta Redonda, Rafael Rego de Paiva, a Federação Paulista de Futebol ligou para a prefeitura logo após o anúncio, e ofereceu equipamentos para a instalação de 10 leitos de UTI em troca da manutenção do jogo no estádio Raulino de Oliveira. As informações são do site Esporte News Mundo.

Palmeiras e São Bento jogam na quarta-feira (24), em partida válida pela 3ª rodada do Paulistão, atrasada devido à disputa da final da Copa do Brasil entre Palmeiras x Grêmio.

Veja também: Defendendo a Globo e os patrocinadores, presidente da CBF diz que o futebol não vai parar

Esta é mais uma demonstração de como as federações estão se desdobrando para evitar a paralisação do futebol, buscando achar uma cidade onde o futebol ainda não esteja proibido, para garantir o lucro de cartolas, emissoras e patrocinadores, em detrimento da saúde de jogadores e comissão técnica.




Tópicos relacionados

Colapso da saúde   /    Futebol e Política   /    CBF   /    Palmeiras   /    Pandemia   /    Futebol   /    Sociedade

Comentários

Comentar