×

Eleições 2022 | Pré-candidatura de Flavia Valle panfleta na SAE Towers: pela revogação integral das reformas!

Flavia Valle, pré candidata a deputada federal pelo MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) e pelo Polo Socialista e Revolucionário, foi junto aos militantes da juventude Faísca Revolucionária panfletar e conversar com os trabalhadores da SAE Towers, na mesma semana em que empresários - que estiveram por trás de todos os ataques anti operários desde o golpe de 2016 - publicaram a cínica "Carta aos Brasileiros".

Lina HamdanEstudante de Artes Visuais na UFMG

terça-feira 2 de agosto | Edição do dia

Flávia Valle esteve na porta da SAE Towers na última semana. A fábrica, produtora dos mais variados tipos de torres de transmissão, teve uma dura greve ano passado, na qual Flávia esteve lado a lado dos trabalhadores grevistas junto com o Esquerda Diário e a juventude Faísca Revolucionária.

Desde então, Flávia é reconhecida por trabalhadores da SAE Towers pelo seu apoio à sua luta. Na última quarta-feira, após panfletagem para esses trabalhadores, Flávia publicou nas suas redes que foram até lá levar uma voz que levanta a necessidade da revogação integral de todas as reformas anti operárias e de todos os ataques das patronais, do bolsonarismo e da direita. Pensando as lições do próprio processo de luta do ano passado, os militantes conversaram com o trabalhadores sobre a necessidade desse enfrentamento se dar na luta de classes, pressionando as centrais sindicais e sindicatos a romper com a conciliação com os empresários que seguem demitindo e lucrando em cima da precarização do trabalho.

Na mesma semana, empresários publicaram carta em "defesa da democracia". Na panfletagem, a militância que está por trás da pré-campanha de Flávia Valle conversou com os trabalhadores sobre como esses setores que hoje se dizem democráticos estiveram por trás de todos os ataques defendidos por Bolsonaro, Zema e a FIEMG, e inclusive foram responsáveis pela articulação do nada democrático golpe de 2016 e das eleições de 2018 que tiraram Lula do pleito de maneira fraudulenta.

Ademais, convidaram os trabalhadores, que hoje sofrem com a inflação e o medo do desemprego, a conhecer mais e a aderir à pré candidatura de Flávia para fortalecer uma voz em defesa dos trabalhadores, com independência de todos esses setores da direita que têm como figura marcante o próprio Geraldo Alckmim, histórico agressor dos trabalhadores, que hoje se postula como vice de Lula.

Pela necessidade da construção de uma alternativa com independência de classe no cenário atual do país, o MRT, organização de Flavia Valle, declara voto para Vera Lucia para presidência e para Vanessa Portugal para o governo de MG, militantes do PSTU e pré-candidatas pelo Polo Socialista Revolucionário.

Veja também o editorial do MRT

Pode te interessar: VÍDEO - Entre ameaças golpistas e eleições, o que quer Bolsonaro?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias