×

Obra do Atlético-MG | Operários paralisam obra da Arena MRV, em BH, após empresa não cumprir com direitos

Cerca de 400 operários da construção da Arena MRV, futuro estádio do campeão brasileiro Atlético-MG, fizeram um protesto em frente à obra na manhã dessa-sexta-feira (17).

sexta-feira 17 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Segundo o diretor do sindicato da categoria, Félix Magalhães, o protesto começou após a empresa responsável pela obra, Racional Engenharia, descumprir uma série de acordos da convenção coletiva. Um deles é o pagamento de viagens para os operários que são de outros estados que nunca ocorreu.

O protesto ocorreu na manhã dessa sexta-feira e contou com centenas de trabalhadores. A Polícia Militar foi acionada para intimidar e, eventualmente, reprimir a justa manifestação.

A Arena MRV está sendo construída no bairro California, no noroeste de Belo Horizonte. Apesar dos milhões que o Galo ganhou com a vitoriosa temporada, os trabalhadores de seu estádio estão sofrendo com falta de direitos.

A MRV já enfrentou uma forte greve esse ano, quando centenas de operários de Campinas protagonizaram uma luta incansável contra a gigante do bilionário Rubens Menin.

- Para saber mais sobre a greve dos trabalhadores da MRV, leia aqui: Lições da forte greve dos trabalhadores contra a escravista MRV




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias