×

Transporte SP | Motoristas do Vale do Paraíba protestam por aumento salarial

Nesta segunda-feira (6), motoristas do transporte intermunicipal de São José, Taubaté e Jacareí organizaram um protesto e atrasaram as saídas dos ônibus.

segunda-feira 6 de junho | Edição do dia

Segundo o Sindicato dos Condutores, os trabalhadores protestam por aumento salarial. A principal reivindicação dos motoristas é reajuste de pelo menos 12% de aumento, referente à reposição da inflação no último ano.

Os trabalhadores realizaram uma assembleia entre 4h10 e 6h.

Com a mobilização dos trabalhadores, as saídas dos ônibus em cidades do Vale do Paraíba atrasaram. Em São José dos Campos, a rodoviária nova ficou cheia de passageiros aguardando os ônibus, que começaram a chegar por volta das 7h. O que escancara o poder dos trabalhadores na paralisação de setores estratégicos.

A inflação, que pode superar os 7% em 2021, tem se dado por exemplo devido ao aumento do preço da energia. Com isso, vai se encarecendo ainda mais os custos de vida para a classe trabalhadora e o povo pobre, que vê de forma desesperadora o contínuo aumento dos preços do arroz, do feijão, da cesta básica, do gás de cozinha, da gasolina, do aluguel, entre outras coisas, no marco de cerca de 19 milhões de pessoas que vivem em situação de fome no Brasil e de 14,1% de índice de desemprego no país. Bolsonaro, Mourão e demais golpistas do regime, como STF, militares, Congresso e governadores, defendendo os interesses do agronegócio e demais setores da burguesia, seguem empurrando a classe trabalhadora e o povo pobre para a fome e para a miséria.

Todo apoio e solidariedade à mobilização dos motoristas do Vale do Paraíba!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias