×

Caso Daniel Silveira | Lira promete colocar em votação soltura do deputado bolsonarista Daniel Silveira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu colocar em votação até o final de novembro o pedido do PTB para que o deputado bolsonarista, Daniel Silveira, seja solto da prisão. Para que seja solto é necessário a sustação da ação penal contra o parlamentar no STF.

segunda-feira 25 de outubro | Edição do dia

Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Daniel Silveira foi preso em fevereiro deste ano, após o mesmo gravar um vídeo no qual defendia o uso das Forças Armadas contra o Supremo Tribunal de Justiça. Esse deputado foi o mesmo que anos atrás protagonizou a lamentável cena ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) e do ex-governador Wilson Witzel (PSC) portando uma placa quebrada com o nome de Marielle Franco (PSOL), vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Leia mais: Câmara dos Deputados mantém prisão de Daniel Silveira (PSL)

O deputado foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional, lei que a princípio foi usada contra a extrema direita, mas que não podemos nos enganar, essa lei que é resquício da ditadura vem ganhando cada vez mais força no regime do golpe institucional.

Saiba mais: LSN: porque o resquício da ditadura ganha força no regime golpista?

Enquanto está preso o parlamentar bolsonarista, continua a receber cerca de R$1 milhão entre supersalários e privilégios mesmo sem participar das sessões desde fevereiro. No mesmo Brasil onde a classe trabalhadora amarga a fome e o desemprego.

De acordo com o líder da bancada do PSL, Major Vitor Hugo, Lira firmou compromisso de colocar o pedido em votação constitucional, em até 45 dias a partir do recebimento da petição. O novo pedido foi feito pelo presidente do PTB, partido qual anunciou a filiação do deputado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias