×
Rede Internacional

PANDEMIA | Brasil chega em 500 mil mortos e Bolsonaro solta balanço positivo dos 900 dias de governo

Enquanto Brasil chega na triste marca de meio milhão de mortos pelo novo coronavírus, Bolsonaro avalia positivamente seu governo que é responsável, junto com os governos, por cada vida perdida no país.

sábado 19 de junho | Edição do dia

Foto: VILMAR BANNACH/PHOTOPRESS / Estadão Conteúdo

No dia de hoje (19), onde o Brasil bateu a terrível marca de meio milhão de mortos por Covid-19, Bolsonaro divulgou por meio de nota da Casa Civil o balanço positivo dos 900 dias de governo.

Documento divulgado com título "900 dias: nos trilhos na preservação de vidas e da retomada da economia" aponta com destaque o enfrentamento da pandemia.

"Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram enviadas a todos os estados brasileiros, o que coloca o país em quarto lugar no ranking mundial de países que mais aplicam vacinas contra a Covid-19. (...) Por meio do Plano Oxigênio Brasil, somente neste ano, foram distribuídos aproximadamente 500 mil metros cúbicos de oxigênio para estados e municípios.", diz a nota.

Veja também: Com quase meio milhão de mortes por Covid, negacionismo e descaso dos governos são responsáveis

Muito diferente de combater a pandemia, Bolsonaro com seu governo de militares, juntos com os governos estaduais são responsáveis pelas mais de 500 mil vidas perdidas, não garantiram acesso da população a leitos e oxigênio, como aconteceu em Manaus, nem ao menos testes massivos ou vacina, quando negou a comprar de doses em plena pandemia.

Hoje, em mais de 400 cidades do país, vão ter atos contra Bolsonaro, mostrando a vontade da população com combater esse governo, força essa que não pode ser desviadas para o caminho eleitoral.

Pode te interessar: 19J: vamos às ruas contra Bolsonaro e Mourão sem ilusões em Lula e sua política eleitoral




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias